349669 2216 Ok
Publicado em 09/03/2017
Compartilhe:

Justiça autoriza estudante de 16 anos de Presidente Olegário a cursar faculdade de direito

Ele ainda está no segundo ano do ensino médio e não poderia cursar a faculdade.

Cássio Braga dos Santos, 16 anos.

O estudante Cássio Braga dos Santos, 16 anos, conseguiu na justiça o direito de ocupar uma vaga conquistada no curso de direito no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Ele ainda está no segundo ano do ensino médio e não poderia cursar a faculdade.

Com a ajuda dos pais Miguel Monteiro dos Santos e Aldelena Evangelista Santos, e demais familiares, o jovem Cássio foi em busca do sonho, entrou na justiça e conseguiu o direito de cursar a faculdade. De origem humilde, o adolescente estudava na escola pública da comunidade de Cruzeiro da Prata, no município de Presidente Olegário.

O estudante cursava o segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra. O agora universitário esteve na tarde desta quinta-feira (09), na escola, onde foi recepcionado pela diretora Sebastiana Moreira “Tianinha” e professores. “Queremos parabenizar o Cássio pelo excelente desempenho no vestibular e por ter lutado por seu direito de ingressar na faculdade, desejamos a ele todo o sucesso, pois quando se dedica a vitória acontece” destacou a diretora Tianinha.

“Estou muito feliz, primeiramente por ter sido aprovado do vestibular e agora de ingressar na faculdade, quero agradecer a direção da escola e professores que contribuíram e muito para minha formação educacional, meus pais que não mediram esforços em me dar condição de estudar e buscar meus objetivos, e a justiça por ter me dado direito de ingressar na faculdade, muito obrigado a todos” destacou Cássio.

Fonte: PO Notícias

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 09/03/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • cumedô de queijo | 8 meses, 2 semanas atrás

    A FAMILIA DEVERIA INVESTIR NUM CURSINHO E PREPARAR O FILHO PARA ESTUDAR NA UFU POR EXEMPLO

    8 9 Responder

  • Mamando no Fies | 8 meses, 2 semanas atrás

    Amigo, se vc tiver dinheiro pra pagar as mensalidades vc entra na faculdade até se tiver na 8a série.

    8 16 Responder

    Palhaço - 8 meses, 2 semanas atrás

    mamando no fies você e tao burro que não leu a postagem toda, la fala: "ORIGEM HUMILDE". Ou seja não tem dinheiro!!!

    7 5

    cumedô de queijo - 8 meses, 2 semanas atrás

    CORRETÍSSIMO SEU PENSAMENTO, FACULDADE PARTICULAR NÃO PREOCUPA COM OS FUTUROS PROFISSIONAIS, PREOCUPAM SIM COM SUA CONTA BANCÁRIA. MESMO SENDO DE ORIGEM HUMILDE NÃO ESTUDA DE GRAÇA.

    8 8

  • cumedô de queijo | 8 meses, 2 semanas atrás

    PENSEI QUE TIVESSE SIDO APROVADO NUMA FEDERAL. APROVAÇÃO EM PARTICULARES NÃO EXISTE MÉRITO ALGUM.

    12 21 Responder

    paturebinha - 8 meses, 2 semanas atrás

    NÃO EXISTE MERITOS PRA VC,O CHORO É LIVRE,A INVEJA MATA, EITA RECALQUE,KKKKKKKKKK,.............

    11 11

    cumedô de queijo - 8 meses, 2 semanas atrás

    AMIGO PATUREBINHA - É PROVÁVEL QUE VOCE SEJA DAQUELES QUE TIRARAM ZERO NA REDAÇÃO DO ENEM. QUEM PENSA DIFERENTE COMO VOCE ESTÁ FADADO AO FRACASSO. É SÓ VER A PROVA DA OAB (SERÁ QUE VOCE SABE O QUE È OAB?) OS FORMADOS EM PARTICULARES REPRESENTAM 95% DE REPROVAÇÃO NA OAB E NÃO PODEM EXERCER A ADVOCACIA, VÃO NO MÁXIMO TRABALHAR DE COBRADOR EM ALGUM ESCRITÓRIO DE COBRANÇA. O BRASIL INTEIRO SABE QUE O PRINCIPAL CRITÉRIO DE SELEÇÃO DAS PARTICULARES É A CAPACIDADE FINANCEIRA DO CANDIDATO, ENQUANTO QUE NAS FEDERAIS O PRINCIPAL CRITÉRIO É O CONHECIMENTO. OK.

    9 13

  • NEGO TEI | 8 meses, 2 semanas atrás

    O engraçado, é q de menor pode transar, matar, roubar, estrupar pra estudar tem q entrar na justiça isso é o BRASIL, por isso q a cada dia perdemos nossos jovens para o crime :rage: :rage: :rage:

    19 1 Responder

    Paturebinha - 8 meses, 2 semanas atrás

    P/ cumedor de queijo,eu não só conhecço oab,como faço parte dela....Direito é comigo mesmo....chupa.

    4 8

  • Observador | 8 meses, 2 semanas atrás

    :mag_right:A materia deveria informar como funciona porque muitos que ler a materia vão acha que não tem que concluir os estudos. E não e bem assim que funciona .Muitos que entra na justiça termina os estudos na banca Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio. funciona no CESEC. :hammer:Justiça autoriza a cursar faculdade, por ser menor de idade .mas ele tem que termina os estudos para ter o certificado de conclusão do ensino medio . Porque a faculdade da o aluno so 30 dias para levar o certificado ai ele perderia o direito . Não existe esse direito assegurado por lei. Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96), em seu art. 44, II, são exigidos dois requisitos cumulativos para que o aluno aceda a um curso superior: Art. 44. A educação superior abrangerá os seguintes cursos e programas: II - de graduação, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo;" Ou seja, o aluno deve ter concluído o ensino médio (ou equivalente) e ter sido classificado no processo seletivo da instituição. Caso não tenha terminado o ensino médio, deixou de preencher um dos requisitos essenciais estabelecidos pela lei (e normalmente repetido no edital do vestibular).

    14 1 Responder

  • KLAUS | 8 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns Cássio, você é um grande exemplo a todos os jovens da sua idade...Desejo a você muito sucesso e muitas conquistas, que tenho certeza virão. Parabéns à justiça, pela sábia decisão.. :clap:. :clap: :clap: :clap: :clap:

    9 0 Responder

  • brasil | 8 meses, 2 semanas atrás

    Não querendo desmerecer o garoto pela dedicação ao estudos, mas ensino médio completo é um requisito para ingressar no ensino superior.

    13 5 Responder

  • Equivocado 8 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Renato | 8 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns, Você é um exemplo para os jovens, estudar é o caminho.

    7 0 Responder

  • Balança | 8 meses, 2 semanas atrás

    Não há necessidade alguma de pular tantas etapas da vida e da sua educação.. O ganho de tempo na faculdade não compensa o tempo perdido queria de crescimento pessoal e maturidade.. É preciso por na balança.

    19 3 Responder

    PATUREBA - 8 meses, 1 semana atrás

    COMO JÁ FOI DITO ANTERIORMENTE ,ELE NÃO VAI PULAR ETAPAS ,VAI TER QUE FAZER OS DOIS CURSOS SIMULTANEAMENTE E CUMPRIR A CARGA HORÁRIA COM TODO CONTEÚDO DIDÁTICO EXIGIDO PELO MEC...... ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    2 0

carregar mais comentários