Junta Militar de Patos de Minas.

O jovem do sexo masculino que completa 18 anos em 2017 e que precisa se alistar no serviço militar não precisa mais comparecer a Junta do Serviço Militar. A partir de agora o procedimento poderá ser feito pela internet. O candidato só não pode perder o prazo que termina em 30 de junho.

O alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato, do sexo masculino, que completa 18 anos de idade. O período de alistamento compreende os seis primeiros meses do ano em que o cidadão completar 18 anos. Este ano, o Exército Brasileiro disponibilizou o alistamento online.

Para fazer o alistamento basta acessar o endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br . Após a inscrição Online, o jovem nascido em 1999 receberá um número de protocolo e poderá, por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)

Na Junta Militar de Patos de Minas, localizada na rua Vereador João Pacheco, ao lado do Tiro de Guerra, serão realizadas a emissão de refratários, 1ª e 2ª via e carteira definitiva de reservista, certidões, além de orientações para quem tiver qualquer dúvida sobre o procedimento. Os jovens nascidos em anos anteriores também só poderão se alistar diretamente na sede da Junta.

Autor: Maurício Rocha