349669 2216 Ok
Publicado em 10/01/2017
Compartilhe:

Junta do Serviço Militar de Patos de Minas adota o sistema de alistamento pela internet

O candidato só não pode perder o prazo que termina em 30 de junho.

Junta Militar de Patos de Minas.

O jovem do sexo masculino que completa 18 anos em 2017 e que precisa se alistar no serviço militar não precisa mais comparecer a Junta do Serviço Militar. A partir de agora o procedimento poderá ser feito pela internet. O candidato só não pode perder o prazo que termina em 30 de junho.

O alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato, do sexo masculino, que completa 18 anos de idade. O período de alistamento compreende os seis primeiros meses do ano em que o cidadão completar 18 anos. Este ano, o Exército Brasileiro disponibilizou o alistamento online.

Para fazer o alistamento basta acessar o endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br. Após a inscrição Online, o jovem nascido em 1999 receberá um número de protocolo e poderá, por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)

Na Junta Militar de Patos de Minas, localizada na rua Vereador João Pacheco, ao lado do Tiro de Guerra, serão realizadas a emissão de refratários, 1ª e 2ª via e carteira definitiva de reservista, certidões, além de orientações para quem tiver qualquer dúvida sobre o procedimento. Os jovens nascidos em anos anteriores também só poderão se alistar diretamente na sede da Junta.

Autor: Maurício Rocha

Giraffas
Postado em 10/01/2017
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.