Os militares encontraram crack e maconha além de apreender um circuito de vigilância.

Dois jovens foram presos pela Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (27), suspeitos de tráfico de drogas em Patos de Minas. Com eles, os militares encontraram crack e maconha além de apreender um circuito de vigilância com câmeras e televisão. Um deles tentou se desfazer da droga, mas a atirou em cima de um dos policiais.

O fato aconteceu no bairro Jardim Aquárius. De acordo com o Sargento Alair, os policiais foram a uma residência na Rua Orlando de Barros Silva Pico para averiguar várias denúncias relatando que uma residência no local estava sendo usada como ponto de uso e venda de drogas. O sargento explicou que os militares tinham a informação de como eles se livravam das drogas com a chegada da Polícia Militar.

Sendo assim, a PM montou um cerco no local para abordar os ocupantes da casa. Ainda segundo o Sargento Alair, ao perceber a presença dos militares, os jovens de 25 e 23 anos tentaram se desfazer de um sacola de drogas a jogando pelo muro. “No momento em que eles arremessaram a sacola quase acertaram um dos policiais que estava fazendo um cerco próximo ao muro”, disse o Sargento Alair. Ao verificar o conteúdo da sacola, os militares encontraram 12 pedras de crack e uma bucha de maconha prontas para o comércio.

Os dois acabaram abordados, presos e encaminhados para a delegacia. Na residência, os policiais encontraram cerca de R$85,00 em notas variadas e também aprenderam um equipamento completo de circuito de TV. O sargento Alair ainda disse que os suspeitos utilizavam da rede elétrica de um poste para deixar as câmeras funcionado. Todos os materiais apreendidos foram levados para a delegacia e serão apresentados ao delegado.