Armas e drogas foram apreendidas.

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (25), dois jovens suspeitos de estelionato, invasão de domicílio e posse irregular de arma de fogo em Rio Paranaíba. Uma jovem teve seu telefone furtado e uma pessoa entrou em contato com ela pedindo R$500,00 para devolver o aparelho. Ela acionou os militares que a orientou a marcar um encontro com a pessoa que ligou. Diante disso, duas pessoas acabaram presas e o telefone recuperado. Também foram apreendidos dois revólveres, drogas e uma balança de precisão.

De acordo com informações, uma jovem que estava participando das festividades do carnaval em Rio Paranaíba percebeu que seu celular havia desaparecido de dentro de sua bolsa. Ela comunicou aos policiais e através da conta de rastreio, deixou um número de contato para alguém entrasse em contato caso achasse o telefone. No dia seguinte, uma pessoa entrou em contato e exigiu a quantia de R$ 500,00 para a devolução do telefone.

Ela entrou em contato novamente com a polícia e, sob orientação policial, a jovem marcou um encontro com a pessoa para que o telefone fosse devolvido.  Os policiais foram para o local combinado e perceberam quando dois rapazes em uma motocicleta chegaram em atitude suspeita. Eles foram abordados, mas um deles conseguiu fugir sentido ao bairro Jardim Primavera após resistência a abordagem. Os policiais foram atrás e viram quando o suspeito pulou os muros de uma casa.

P.H.G.C. foi encontrado embaixo de uma cama da residência. Os moradores haviam saído de casa e deixado uma porta aberta. O aparelho celular não estava com eles, mas com o intuito de localizá-lo, os militares de São Gotardo foram até a casa d P.H.G.R e localizaram dois revólveres, munições, drogas e uma balança de precisão. Além disso, ele possui um mandado de prisão em seu desfavor.

Diante disso, os dois suspeitos foram presos em flagrante por de estelionato, invasão de domicílio e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados para a delegacia de plantão. O telefone celular foi recuperado e devolvido para a proprietária.

Fonte: Paranaíba Agora