Após receberem atendimento, eles foram encaminhados para a delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta segunda-feira (02) dois jovens que tentaram fugir dos policiais e acabaram se acidentando. Eles sofreram ferimentos e tiveram que ser levados para o Hospital Regional. Um deles estava foragido da justiça. Ele é apontado como integrante de uma organização criminosa em Patos de Minas.

De acordo com o Cabo Rezende, os policiais faziam rastreamentos na tentativa de abordar um suspeito que estava pulando muros em chácaras na Rua São Geraldo. Gustavo Amaro Pereira, 20 anos, e Renan Gonçalves Nogueira, 19 anos, viram os policiais e empreenderam fuga.

O policial informou que, Renan, que ocupava a garupa, chegou a bater nas costas do condutor Gustavo pedindo para que o condutor acelerasse. Diante da suspeita, o policial foi atrás para fazer a abordagem e eles continuaram a fuga em alta velocidade por várias ruas da região.

Eles passaram pela Rua São Geraldo, entraram na Caiapós, Rua Corinto e depois voltaram para a Rua São Geraldo. Como estava cercada, eles tentaram fugir entrando na Rua José Caixeta, Bairro Padre Eustáquio, e acabaram caindo ao solo.

Eles disseram que bateram com a roda no meio fio e foram se arrastando. Renan e Gustavo sofreram várias escoriações, no braço e mão, e tiveram que ser levados para o Hospital Regional. Após receberem atendimento, eles foram encaminhados para a delegacia.

Gustavo disse que correu porque havia contra Renan um mandado de prisão, em virtude da Operação Tentáculos da Polícia Civil. Renan seria um dos integrantes da organização criminosa identificada no Bairro São José Operário.

A Honda/Titan em que eles estavam foi apreendida. O policial informou que a moto pode ter sido usada em pelo menos dois assaltos na cidade. Gustavo foi preso por direção perigosa e por favorecimento ilegal. Os policiais destacaram que por pouco eles não se feriram gravemente.