A réplica de arma de fogo foi apreendida.

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar depois de tentar roubar um carro usando um simulacro de arma de fogo em Monte Carmelo. O proprietário do veículo percebeu que a arma se tratava de uma réplica e reagiu ao assalto entrando em luta corporal com o autor. Frequentadores de uma festa visualizaram os dois e imobilizaram o autor até a chegada da PM. Ele disse que ganharia R$4 mil pelo assalto e que os comparsas estavam esperando em outro carro.

O fato aconteceu por volta de 02h17 na Rua Angélicas no bairro Jardim Zeni. De acordo com o registro da ocorrência, F.H de S. V de 19 anos, abordou um casal que havia acabado de entrar em um veículo Ford/Ranger e, mediante a grave ameaça e violência, anunciou o assalto. O autor estava com uma réplica de arma de fogo em mãos e exigiu que o casal saísse do veículo. Quando saiu do carro, o proprietário percebeu que a arma era falsa e acabou entrando em luta corporal com o autor.

Eles trocaram agressões até que a vítima entrou em seu carro e saiu. Posteriormente, ele acabou batendo o veículo nos muros de uma casa localizada na mesma rua. Após a colisão, populares que estavam em uma festa imobilizaram o autor até a chegada da Polícia Militar. Populares disseram aos militares que havia duas motocicletas e um carro suspeitos de darem apoio ao jovem de 19 anos, mas ele negou e disse que o carro que lhe dava cobertura se tratava de um GM/Corsa vermelho claro.

Além disso, o autor disse que receberia cerca de R$4 mil pelo roubo do carro e que trocaria o carro pelo dinheiro em um posto de gasolina. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia juntamente com o simulacro de arma de fogo que foi apreendido.