As investigações apontaram Leonardo Paulo da Silva, 24 anos, como o autor do duplo homicídio.

Um jovem de 24 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (30/12), suspeito de assassinar um casal de 56 e 61 anos, na Vila Santo Antônio, em Guarda-Mor, no Noroeste do Estado. O crime brutal que chocou os moradores do município, ocorreu na última quarta-feira (28). A prisão foi feita pela Polícia Civil de Vazante.

De acordo com informações do delegado, André Luiz, as investigações apontaram Leonardo Paulo da Silva, 24 anos, como o autor do duplo homicídio. Ainda segundo o delegado, o suspeito era inquilino e vizinho das vítimas, a motivação do crime pode estar relacionada ao atraso no pagamento do aluguel.

A prisão temporária do suspeito foi decretada em virtude de evidências levantadas através de investigações feitas pela Polícia Civil de Vazante. Durante a prisão de Leonardo, ficou constatado que o mesmo se preparava para fugir para uma cidade no estado de Goiás, onde possui diversas passagens policiais. Em depoimento ao delegado, Leonardo negou a autoria do crime, mas durante depoimento entrou em contradição por diversas vezes, em relação as provas colhidas.

Entenda o caso:

As vítimas, Pedro Delfino Rosa, 61 anos, e sua esposa Elena Antônia da Silva, 56 anos, foram encontradas sem vida por vizinhos na residência onde moravam. Segundo a Perícia técnica da Policia Civil, o idoso foi morto com perfurações no peito, nas costas e no pescoço, além de ferimentos nas mãos e escoriações na cabeça, evidenciando que a vítima tentou se defender.

Já a mulher, foi degolada pelo autor. Próximo aos corpos, foi encontrado um cabo de madeira quebrado e marcas de fuligem. Os materiais foram apreendidos pela polícia. Na data do crime, nenhum suspeito foi localizado pela Polícia Militar.

Fonte: Rádio Montanheza