A Perícia Técnica da Polícia Civil foi até o local para analisar como tudo teria acontecido.

Os policiais encontraram o corpo da jovem Fabiana dos Reis Gonçalves Barbosa, 20 anos, na tarde desta terça-feira (05), próximo à Ponte do Bigode, zona rural de Patos de Minas. Ela foi encontrada em um bambuzal. A suspeita é de que ela tenha sido morta por estrangulamento. O ex- namorado dela, Hugo Franciel Borges Soares, 26 anos, até o momento não foi localizado.

O corpo foi localizado por volta das 16h30. Fabiana estava coberta por folhas e a blusa amarrada ao pescoço. Os policiais acreditam que ela tenha sido morta no bambuzal, onde foi escondida com folhagens. Após o crime, ele teria se dirigido até a cidade onde abandonou o veículo nas Chácaras Caiçaras. Hugo que chegou a escrever uma mensagem de ódio em seu whatsapp está foragido e as buscas continuam para encontrá-lo.

Familiares da jovem estão chocados com a tragédia. "Nós chegamos a fazer buscas próximo a este local", contaram. Nossa reportagem também conversou com o pai da jovem que preferiu não gravar entrevista, mas fez questão de clamar a todos que ajudem a encontrar o autor do crime. "As pessoas que tiverem qualquer informação, por favor denunciem", relatou.

O corpo de Fabiana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte. Os policiais também acreditam que houve luta corporal dentro do veículo. Além dos materiais escolares da jovem, os brincos dela foram encontrados no assoalho do carro.

A jovem foi sequestrada quando seguia para o cursinho no centro da cidade. Fabiana chegou a ligar para a mãe pedindo socorro, mas uma voz masculina, provavelmente a de Hugo, a ordenou que desligasse. Leia mais! A partir daí, familiares se juntaram aos policiais que começaram uma busca intensa para tentar encontrá-la, mas o pior acabou acontecendo.

Familiares disseram que o namoro entre Hugo e Fabiana durou cerca de 1 ano e foi marcado por brigas. “Sempre que eles terminavam, Hugo dava um jeito de convencê-la a voltar. Ele chegou a fazer uma tatuagem para mostrar o quanto a amava”, falou um familiar. Eles estavam separados há cerca de 15 dias e ele vinha fazendo ameaças à estudante. “Ele chegou a dizer que iria tirar a própria vida”, contou.

Autor: Farley Rocha