O rapaz acabou sendo conduzido para a delegacia.

Um rapaz sem habilitação foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (28) em Patos de Minas após perceber a aproximação de um militar e acelerar a motocicleta furando o sinal vermelho. De imediato o policial acionou o sistema de Olho Vivo que monitorou o condutor. Com ele, ainda foi encontrada uma porção de maconha.

Durante policiamento na Praça da Avenida Getúlio Vargas, o Sargento Lacerda percebeu que uma moto Honda/Titan transitava em alta velocidade. Quando o condutor parou no semáforo, o militar se aproximou para fazer a abordagem. Ao perceber o policial se aproximando, o jovem de 18 anos acelerou a motocicleta passando no sinal vermelho.

Diante disso, o militar informou o caso para os profissionais do sistema de Olho Vivo que conseguiu acompanhar os passos do motociclista até que ele estacionou a motocicleta na Rua Agenor Maciel. No momento em que ele estava voltando para buscar o veículo, ele foi surpreendido pelo Cabo Éverton que efetuou a abordagem.

O policial verificou que o rapaz não possui habilitação. Com ele, ainda foi encontrada uma porção de maconha. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia. A motocicleta estava com a documentação regular, porém, foi removida ao pátio credenciado do DETRAM. A documentação está em nome da mãe do jovem, que também será responsabilizada por ele conduzir a motocicleta sem habilitação.