349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 20/02/2017
Compartilhe:

Ex-estudante do Equipatos passa em cinco vestibulares de medicina e vai estudar na USP

O jovem foi aprovado em cinco vestibulares de medicina: na USP de São Paulo, na USP de Ribeirão Preto, na Unicamp, na Unifesp e na Unesp.

Mateus Souza deixou todos os familiares orgulhosos. ( Foto: Arquivo Pessoal )

Um jovem de 18 anos natural de Rio Paranaíba passou em cinco vestibulares para o curso de medicina nas mais conceituadas universidades do país. De acordo com Mateus Souza, em entrevista exclusiva para nosso site, ele se preparou para os vestibulares em 2016, quando cursou o ensino médio na Escola Estadual Dr. Paulo Borges e, bem como, no Colégio Equipe na cidade de Patos de Minas, além de assistir às aulas de redação do professor Alexandre Magalhães.

Ele esclarece que teve que deixar de lado atividades rotineiras entre os jovens como o uso de videogames, computador e smartphone, para se dedicar totalmente aos estudos. O jovem foi aprovado em cinco vestibulares de medicina: na USP de São Paulo, na USP de Ribeirão Preto, na Unicamp, na Unifesp e na Unesp, deixando seus familiares, amigos e conterrâneos orgulhosos por sua aprovação.

Mateus escolheu a USP de São Paulo para se matricular e já faz parte da turma 105. Em entrevista, ele conta que é incrível a sensação de agora ser estudante da melhor universidade do Brasil e da América Latina. Ele ressalta que ‘a faculdade de medicina da USP, por exemplo, possui muitos programas de intercâmbio’ e grande número de extensões e modalidades esportivas na Atlética, oferecendo o melhor para os universitários.

Perguntado sobre como recebeu a notícia das aprovações, Mateus conta que acompanhou todos os resultados pelos sites dos vestibulares e que com grande felicidade vibrava por ter alcançado seu objetivo. Ao término da entrevista, o jovem ainda deixou uma mensagem de incentivo aos estudantes que estão se preparando para os próximos vestibulares, dizendo que é preciso muito esforço e dedicação para realizar o sonho e que vale a pena todos os sacrifícios feitos ao longo da preparação para o vestibular.

Em conversa com nossa reportagem, a mãe do jovem, Tereza Souza, destaca que acompanhava os estudos de Mateus, já que é professora e que sempre acreditou nas aprovações do filho. De acordo com ela, ‘o sucesso dele é um conjunto de fatores que envolveu seu foco, determinação, inteligência e método de estudos’.

Tereza ainda ressalta que está feliz e sentindo muito abençoada por Deus por ter a iluminado na educação de seus filhos. “Estou muito feliz, sentindo abençoada por Deus ter me iluminado na educação de meus filhos. Quanto aos resultados, como professora acreditei nas aprovações pois acompanhava seus estudos, mas pelas colocações me surpreendeu. O sucesso dele é um conjunto de fatores que envolveu seu foco, determinação, inteligência, método de estudo. Mudanças na rotina da casa, dedicação acentuada na sua alimentação, repouso, companhia e amparo. Seu pai José Maria mesmo longe também conversava muito com ele sobre os estudos. Somos uma família abençoada e todo sucesso dele há de vir para o bem ao próximo”, disse a mãe do jovem.

Ao Mateus, desejamos muito sucesso nos seus estudos e que continue sempre nos orgulhando na USP de São Paulo. Parabéns.

Texto: Gilberto Martins/Maktub Comunicação

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 20/02/2017
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Palpiteiro | 6 meses, 3 semanas atrás

    Grande coisa, se fosse para outro curso nem estariam noticiando, mas como foi medicina todos babam ovo em cima, muitos jovens que estão no curso de medicina nem tem vocação pra coisa, apenas estão fazendo a vontade dos pais, depois se tornam profissionais desmotivados, frustados e sem o mínimo de interesse em atender bem a população. Infelizmente no Brasil enalteceram a figura médica como se fossem Deuses capazes de fazer milagres. Deveríamos enaltecer a figura mas dos professores que eles sim merecem respeito e consideração pois fazem de tudo para um país melhor. E antes que comessem a tacar pedras não sou professor. Mas torno a repetir, esse jovem não fez mais que sua obrigação já que deve apenas viver pra estudar.

    3 0 Responder

  • Lord | 6 meses, 4 semanas atrás

    Parabéns ao aluno e à família.

    1 0 Responder

  • cumedô de queijo | 6 meses, 4 semanas atrás

    TEM DE HAVER RECONHECIMENTO AOS PAIS PELA EDUCAÇÃO QUE DERAM A ESSE FILHO, LOGICAMENTE INICIOU-SE LÁ NO BERÇO. OS PAIS QUE AGEM ASSIM EM RELAÇÃO AOS FILHOS SÓ RECEBEM ESSE TIPO DE NOTÍCIA., ENQUANTO AQUELES QUE PENSAM QUE NÃO SE EDUCA DESDE O BERÇO, TODOS NÓS SABEMOS QUAIS AS NOTICIAS QUE ELES RECEBEM. PARABENS À ESSA FAMILIA.

    0 0 Responder

  • Sem berço | 7 meses atrás

    Parabéns Garoto.

    2 0 Responder

  • Roberto Cunha | 7 meses atrás

    Parabéns Mateus, isso prova o quanto você é inteligente e dedicado aos estudos..... você merece todo esse reconhecimento, e tenho certeza que seus pais deve ter o maior prazer de te-lo como filho.

    4 0 Responder

  • Patense | 7 meses atrás

    Lá vem akela voz de Dart Veigen fazer propaganda de 1 hora na rádio. Kkkkk . Vergonha alheia. E parabéns para o rapaz.

    0 1 Responder

  • Cida | 7 meses atrás

    Parabéns Mateus que Deus te ilumine e te abençoe sempre. Belo exemplo que os jovens possa aprender com você que disciplina faz toda diferença, não o conheço mas fiquei orgulhosa em lê essa matéria desejo tudo de melhor para você.

    9 2 Responder

  • garga mel | 7 meses atrás

    PARABENS, QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO PRA ESSES JOVEM QUE FICAM COMETENDO DELITOS POR AI!

    13 0 Responder

  • Bolsonaro 2018 | 7 meses atrás

    Esse será um conceituado médico.

    8 0 Responder

  • Maria José | 7 meses atrás

    Parabéns Mateus e que Deus abençõe a sua nova jornada. Isso mostra que a garra e a disciplina faz a diferença na vida dos jovens.

    13 0 Responder

carregar mais comentários