Delegado de Homicídios Érico Rovalho.

O jovem Luís Henrique Borges Martins de 18 anos se apresentou ao delegado de homicídios na tarde desta segunda-feira (14) em Patos de Minas. Ele confessou ter disparado cinco vezes contra Gustavo Jesus, conhecido como Sô João. Luís Henrique relatou que disparou após ter sido ameaçado com uma espécie de uma faca e ter entrado em luta corporal com a vítima. Ele teria disparado com um revólver que estava debaixo do sofá.

De acordo com o Delegado de Homicídios, Érico Rodovalho, a advogada que defende Luís Henrique entrou em contato e foi negociada a apresentação. O policial informou que, como havia indícios que o crime teria sido por legítima defesa, aceitou a apresentação espontânea, sem pedir a prisão do acusado. O depoimento foi coletado e Luís Henrique foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Luís Henrique Borges Martins, 18 anos.

O delegado informou que Luís Henrique estava na cozinha quando percebeu algo estranho. O varal havia caído com as roupas. Nesse momento, Gustavo lhe rendeu com uma espécie de canivete ou uma faca pequena e os dois entraram em luta corporal. Em certo momento, o autor conseguiu se desvencilhar e já caiu ao solo perto do sofá onde apanhou um revólver que estava debaixo do móvel.

Com a arma, ele efetuou um disparou na altura do abdômen. No entanto, Gustavo teria continuado a ir para cima dele e ele então desferiu mais 4 tiros, quando a vítima então lhe deixou. Após isso, Luís Henrique fugiu e jogou fora a arma do crime que não foi localizada. O delegado informou que Gustavo havia saído do Presídio há poucos dias e já vinha tendo atritos com Luís Henrique que também possui passagens pela polícia.

Luís Henrique foi liberado e vai responder o processo em liberdade. Se for apurado que ele realmente agiu em legítima defesa, ele pode responder apenas por posse ilegal de arma de fogo. Mais pessoas serão ouvidas para confirmação dessa hipótese. O delegado destacou que a versão dada por Luís Henrique é bastante semelhante à de sua companheira que é ex de Gustavo.