Elton Rocha, conhecido como ETfoi condenado a 5 anos de prisão.
O jovem que matou um desafeto a pauladas e facada em fevereiro de 2010 no bairro Nossa Senhora Aparecida foi levado a julgamento na tarde dessa quarta-feira (23) em Patos de Minas. Ele foi condenado a 5 anos de prisão. As circunstâncias do crime e a ficha criminal da vítima contribuíram para uma pena mais branda.

Elton Rocha, conhecido como ET, confessou que tirou a vida de Pedro Henrique da Silva Souza, na época com 18 anos. O crime aconteceu no cruzamento da rua Santa Bárbara com a rua Joaquim Fubá no bairro Nossa Senhora Aparecida. Elton desferiu várias porretadas no desafeto e depois um golpe de faca em suas costas.

O jovem foi encontrado por policiais militares que foram acionados para registrar um boletim de ocorrência contra esta própria vítima. Pedro Henrique era apontado como o chefe de um grupo que atormentava a população. Nesse dia ele tinha tentado invadir uma residência. Pedro Henrique tinha 16 passagens pela polícia.

Elton alegou que Pedro Henrique lhe agredia, ameaçava e tomava o dinheiro que ele ganhava como servente de pedreiro. Nesse dia, Elton Rocha, acompanhado do irmão adolescente, decidiu por fim a este sofrimento. Encorajado pelo irmão, ele perseguiu Pedro Henrique e acabou cometendo o crime.

Durante o julgamento o defensor público, Valner Dias, mostrou para os jurados que Elton Rocha não teve a intenção de matar. Segundo ele, a vontade naquele momento era de simplesmente por fim ao incômodo que vinha se arrastando a há algum tempo. Os argumentos da defesa e a vida pregressa da vítima foram levados em conta pelo corpo de jurados e a condenação para o réu ficou em apenas 5 anos.

Entretanto, Elton Rocha deverá permanecer preso no Presídio Sebastião Satiro já que responde também pelo crime de roubo.

Autor: Maurício Rocha