Câmeras de segurança registraram o veículo em que estava o criminoso.

A Polícia Militar prendeu nesse sábado (27) um jovem de 18 anos que teria arremessado um garoto no chão e roubado o celular. Câmeras de segurança registraram o veículo em que estava o criminoso e os policiais conseguiram chegar até o jovem. Após apresentar imagens dele para a vítima, ele foi reconhecido pelos adolescentes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, o adolescente de 14 anos relatou que transitava a pé pela rua José Ferreira da Silva, bairro Novo horizonte, acompanhado de seu primo de 11 anos, quando um veículo GM/Corsa Sedan de cor vermelha escura se aproximou, parando repentinamente na via.

O passageiro, um indivíduo de cor negra, trajando blusa de frio de cor preta com listras brancas, desembarcou, se aproximou da vítima dizendo para ele não correr, tomou o aparelho celular da sua mão, empurrou a vítima, que caiu ao solo, contudo não teve lesões.  Em seguida criminoso retornou ao veículo, do lado passageiro, evadindo do local, tomando sentido a avenida Fátima Porto, não sendo mais visto.

Nas imediações do fato, possui uma residência com sistema de vídeo monitoramento, sendo que a Polícia Militar verificou as imagens, identificando a placa do veículo, e verificando danos na lataria, bem como a falta de uma calota na roda dianteira lado esquerdo. Ao apresentar diversas imagens de suspeitos com características semelhantes para a vítima, esta reconheceu, sem sombra de dúvidas, o jovem D.C.S., de 18 anos, conhecido como "Dani Boy".

Equipes policiais localizaram o autor, bem como o veículo e a blusa de frio utilizada por ele na hora do crime, que estava no interior do veículo. Dani Boy foi preso, o veículo apreendido e a proprietária do veículo, uma mulher de 26 anos, foi convidada a comparecer a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.