10 pés estavam sendo cultivados já no chão, enquanto os outros 44 estavam plantados em vasos.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta segunda-feira (29) um jovem de 19 anos acusado de semear e cultivar pés de maconha. Ao ser flagrado com os vários pés da droga, Bruno Pereira Magalhães disse que aprendeu a fazer o cultivo pela internet.

De acordo com o Sargento Morais, Sargento Wilson, Sargento Cruz e Cabo Arimatéa, após uma denúncia anônima, os policiais foram até uma região de chácaras na comunidade do Leal e abordaram Bruno. Primeiramente, ele negou que estivesse cultivando maconha.

No entanto, os policiais foram até o quarto dele e localizaram um pé de maconha que ele já havia colhido e sementes da droga. Os policiais então fizeram uma busca nas imediações e acabaram localizando o restante da droga.

O sargento Morais disse que 10 pés estavam sendo cultivados já no chão, enquanto os outros 44 estavam plantados em vasos. O militar relatou que o jovem confessou o crime e disse que ele aprendeu tudo pela internet.

O jovem teria feito um primeiro cultivo de 5 pés e, como havia dado certo, resolveu cultivar mais da droga. Bruno disse que toda a maconha seria para consumo próprio. Ele foi conduzido até a delegacia e o entorpecente apreendido para as demais providências.

Autor: Farley Rocha