O jovem de 19 anos foi levado para a Delegacia.

Um jovem de 19 anos foi levado para a delegacia pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (04) como sendo o suspeito dos disparos que tiraram a vida do adolescente de 17 anos nesta madrugada. O jovem estava com a vítima na noite de segunda-feira (03) e mensagens de celulares foram o que levaram os policiais até ele. Ele nega qualquer participação no crime e será ouvido pelo delegado Érico Rodovalho.

A prisão aconteceu por volta de 09h30 na Rua Maria Nunes da Silva no Bairro Jardim Quebec. De acordo com o Sargento Romeu Araújo, logo após o corpo do menor Carlos Geovani de Castro Silva ser encontrado, guarnições policiais já iniciaram os rastreamentos para tentar localizar e prender o autor ou os autores deste homicídio. Ainda segundo o sargento, a namorada da vítima disse que o jovem de 19 anos, suspeito do crime, estava lhe mandando mensagens por um aplicativo e que ela contou a Carlos. E disse ainda que os dois teriam saído na noite de segunda-feira (03).

De posse dessas informações, os policiais foram até o Bairro Quebec e localizaram o suspeito transitando pela rua. Ele foi abordado e prontamente negou qualquer participação no crime. Em conversa com os policiais, ele disse que realmente esteve com Carlos. “Ele disse que saiu com a vítima para jogar sinuca ontem a noite, pois eram amigos e que por volta de 21h30 eles se despediram e cada um foi para um lado”, informou o Sargento Romeu Araújo.

Sobre as mensagens, o suspeito disse que mandou mensagens para a namorada de Carlos antes dos dois começarem a namorar. “Quando nós mostramos mensagens recentes para ele, ele simplesmente se calou e não disse mais nada”, finalizou o sargento.

Após ser ouvido pelo delegado Érico Rodovalho, e após o depoimento de algumas testemunhas, o jovem de 19 anos foi liberado. O advogado Marcos Heitor Regis de Magalhães disse que não há absolutamente nenhum indício da autoria do crime em relação ao jovem. Ele disse que a verdade será esclarecida em momento oportuno.

Matéria atualizada às 12h48 para acréscimo de informações.