A perícia técnica esteve no local do crime.

Patos de Minas teve o segundo homicídio da semana na noite desta sexta-feira (12). Um jovem de 22 anos morreu após ser alvo de vários disparos de arma de fogo. Wellington Brito Sousa, 22 anos, chegou a ser socorrido pela Polícia Militar, mas não resistiu e acabou morrendo pouco depois de dar entrada no Hospital Regional.

O crime aconteceu por volta das 21h00 na Rua Vereador João Pacheco com a Rua Tobias Cândido, próximo ao Cemitério de Santa Cruz. O atirador passou a pé e abriu fogo. Moradores ouviram cerca de 8 disparos. Wellington que comia um sanduíche foi encontrado caído próximo à calçada por um amigo que acionou o socorro.

A Polícia Militar foi até o local e socorreu a vítima até o Hospital Regional. De acordo com o Cabo Helder, a princípio, foram identificadas duas perfurações na barriga do jovem. O policial informou que o jovem teve parada cardíaca assim que chegou ao hospital. Mas não teve muito o que fazer e ele acabou vindo a óbito.

A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local do crime e recolheu 8 cápsulas de pistola 380. Segundo o Tenente Vinícius, um suspeito já foi identificado. Wellington e o suspeito teriam se ameaçado mutuamente nos últimos dias. Não se sabe ainda qual o motivo das ameaças. “Ninguém soube falar mais nada”, disse o oficial.

O corpo será levado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.  Este foi o segundo homicídio da semana na cidade. Uma mulher de 30 anos foi morta a tiros. Leia mais! Além das mortes, outras tentativas foram registradas.

Autor: Farley Rocha