A moto foi entregue para uma pessoa habilitada e a infração de trânsito confeccionada.

A Polícia Militar prendeu na noite dessa terça-feira (23) um jovem de 18 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi abordado em uma motocicleta na Avenida Marabá em Patos de Minas. O jovem disse que havia comprado a arma de fogo em Presidente Olegário por R$3 mil.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, uma equipe da Polícia Militar realizava uma abordagem, quando surgiu o suspeito, que, ao ver as viaturas policiais, passou a olhar de forma nervosa para os lados, chegando a levar a mão à cintura e segurando um objeto.

Os policiais militares realizaram a abordagem e o identificaram, sendo localizando em sua cintura um revólver taurus, calibre .38, cabo de madeira, numeração raspada, contendo 2 munições intactas no tambor. O jovem disse que havia ido até PO comprar a arma, afirmando ter pago R$3.000,00.

O jovem não quis contar de quem teria comprado a arma. Foi constatado que ele não possui carteira de habilitação, tendo também afirmado que comprou a motocicleta recentemente, apresentando o CRLV do veículo exercício 2019. A moto foi entregue para uma pessoa habilitada e a infração de trânsito confeccionada.

O jovem foi preso junto com a arma e munições, sendo encaminhados para a delegacia para as demais providências.