O carro ficou com a frente danificada.

Um jovem de 23 anos teve que ser levado para a UPA na noite desse sábado (21) após bater de frente em um carro que transitava pela contramão de direção em Patos de Minas. O motociclista também não é habilitado e o carro estava com a documentação atrasada. Os veículos ficaram com a frente danificada.  O motorista foi conduzido até a delegacia e o motociclista ficou sob escolta na UPA.

O acidente aconteceu por volta das 20h08, na avenida Continental, Bairro Boa Vista. O motorista do Hyundai/HB20, André Alves de Freitas, 24 anos, relatou que seguia em seu veículo, na contramão de direção, quando visualizou uma motocicleta vindo na direção contrária. Ele informou que, antecipadamente, teria reduzido a velocidade, encostado próximo ao meio fio, piscado os faróis, ainda sim, a motocicleta que estava vindo, teria vindo para mais próximo ainda de seu veículo, tanto na distância quanto no lado da via.

O motorista disse que estaria quase estacionado quando a motocicleta colidiu na parte frontal lado esquerdo do seu veículo. Ele percebeu que o condutor da motocicleta vinha sonolento na motocicleta, e que após o acidente percebeu que o motociclista estava com cheiro forte de bebida alcoólica, sendo que pedia para não acionar o SAMU.

Conforme o registro da ocorrência policial, o condutor da Yamaha/Factor, Vitor Hugo Soares, 23 anos, ainda dentro da ambulância do SAMU, relatou que vinha em sua via de direção e bateu em um carro que vinha na mão contrária. Vitor Hugo apresentava fortes sintomas de embriaguez, fala desconexa, forte odor etílico e, quando perguntado, respondeu que havia ingerido bebida alcoólica agora “há pouco”.

O policiais ainda relataram que o motociclista apresentava ironia nas respostas com fala desconexa, dificultando estabelecer diálogo, tendo informado o endereço da rua de sua residência incompleto. Diante dos notórios sintomas e sinais de embriaguez, foi oferecido o teste do etilômetro, mas Vitor Hugo se recusou a soprar.

Durante a fiscalização dos veículos, foi contatado que o HB20 encontrava-se com o licenciamento atrasado, sendo removido ao Pátio credenciado do Detran. André argumentou para os policiais que a via local do acidente foi recentemente terminada, que veio da primeira via perpendicular de acesso, onde não consta sinalização de proibido virar à esquerda, e que a via era comumente utilizada como via de mão dupla.

Ele foi informado sobre o aparente delito de lesão corporal culposa, e conduzido a esta delegacia de polícia. Vitor Hugo, que além dos sintomas de embriaguez, informou que não possui carteira nacional de habilitação para conduzir motocicleta, sendo preso, e acompanhado até o pronto atendimento municipal.

O motociclista se queixava de dor na perna direita e aparente inchaço, ficando sob observação médica. Como não foi conduzido até a delegacia., ele ficou escoltado no pronto atendimento. A Factor estava com a documentação regular e foi liberada a pedido do jovem para uma testemunha. Todas as multas foram lavradas.