A motociclista foi levada até o Hospital Regional por uma unidade Alpha do Samu.

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (29) no Bairro Planalto, em Patos de Minas. A motociclista foi levada até o Hospital Regional por uma unidade Alpha do Samu. O motorista tentou convergir para ir até uma loja de parafusos e a motociclista acabou batendo na lateral dianteira do veículo. Ela ficou gravemente ferida. Lorrane Cristina da Silva, 24 anos, está grávida de 6 meses. Câmeras de segurança registraram o acidente.

A batida aconteceu por volta das 16h30. Segundo o Cabo Hélder, o motorista da pick up Fiat/Strada relatou que seguia pela avenida José Soares Machado em sentido ao Centro da cidade quando teria sinalizado para convergir à esquerda e assim entrar em uma loja de parafusos. A condutora que seguia pela via no mesmo sentido não percebeu e acabou batendo quando fazia a ultrapassagem no veículo.

A moto atingiu a lateral dianteira do carro. Com o impacto, a jovem foi arremessada da moto e ela acabou caindo ao solo. O capacete dela saiu da cabeça e ela ficou gravemente ferida. O SAMU foi acionado e montou uma operação para salvar a motociclista. Primeiro, uma unidade básica do SAMU foi até o local e prestou os primeiros socorros. Depois, ela foi transferida para uma unidade ALPHA na Avenida JK. A motolância também apoiou o socorro de Lorrane.

A motociclista perdeu muito sangue. O motorista da caminhonete contou que é motorista de carreta há muitos anos e nunca tinha se envolvido em acidente. Ele contou também que olhou no retrovisor antes de fazer a conversão. “Eu não a vi porque ela estava em velocidade alta”, disse. A Polícia Militar isolou o local e a Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para verificar como tudo teria contecido. Os condutores são habilitados e toda a documentação estava regular.

A câmera de segurança de uma oficina em frente ao local do acidente registrou a batida. As imagens mostram que a motociclista estava fazendo a ultrapassagem quando atingiu o veículo no momento em que ele realizava a manobra para ir até a loja de parafusos. A perícia técnica vai analisar o vídeo para verificar se o motorista realmente sinalizou a intenção de convergir e saber quem teria causado de fato o acidente. Lorrane foi levada para o bloco cirúrgico do Hospital Regional em estado grave e inconsciente.