O aparelho e os cartões de memória foram recuperados.

A Polícia Militar levou para a delegacia de Patos de Minas neste domingo (23) um jovem acusado de roubar um celular em Lagoa Formosa. Edson Maicon de Lima, conhecido como “Edinho”, foi preso dentro de uma residência, debaixo de uma mesa e embrulhado em um cobertor.

De acordo com o Sargento Carlos, o crime aconteceu por volta das 5h00 na Rua João Carneiro. Edson e um comparsa pediram dinheiro à vítima, o que foi negado. Eles saíram, mas voltaram e renderam a vítima.

O comparsa, que não foi localizado, rendeu a vítima com uma “gravata” e Edson acabou roubando o celular Motorola. A vítima acionou a Polícia Militar que lhe apresentou algumas fotos e ele conseguiu reconhecer o acusado.

Os policiais começaram os levantamentos e conseguiu chegar até a dupla. Em um primeiro momento, eles conseguiram fugir, mas a viatura do Sargento Carlos foi até a cidade em apoio e os policiais conseguiram localizar pelo menos Edson.

Segundo o policial, o acusado, que já possui várias passagens policiais e estava em prisão domiciliar, foi encontrado na casa de uma senhora, debaixo da mesa da cozinha e enrolado em um cobertor. Mas não teve jeito. Ele foi preso e levado para a delegacia.

Os policiais conseguiram recuperar o aparelho celular juntamente com os cartões de memória. Após ser ouvido pela autoridade policial, ele deve voltar para atrás das grades.

Autor: Farley Rocha