Marcelo Defendi Peres de 25 anos acabou preso pela Polícia Militar.

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (08) acusado de furto e receptação em Patos de Minas. Ele foi preso em casa com duas máquinas, uma plainadeira e uma serra circular produtos de furto. Em um mato na frente da casa dele, os militares encontraram uma máquina de fusão de fibra óptica que custa cerca de R$15 mil. Ele foi preso e conduzido para a delegacia.

De acordo com o Sargento Romeu Araújo, as vítimas, que são de Belo Horizonte e estão trabalhando para uma empreiteira que liga uma fibra óptica na outra, disseram que acordaram hoje pela manhã e perceberam que o portão da casa havia sido aberto durante a madrugada. Quando foram olhar, o veículo também havia sido aberto e uma das máquinas furtadas. De imediato, eles acionaram a Polícia Militar.

O aparelho levado custa em média R$15 mil. O rastreador do aparelho mostrou todo o trajeto dele após o furto e foi assim que os militares chegaram até Marcelo Defendi Peres de 25 anos e o abordaram em casa. Com ele, foram encontrados uma plainadeira e uma serra circular de procedência duvidosa. Em um matagal em frente à residência dele, foi localizada a máquina escondida.

Marcelo nega que tenha furtado a máquina e disse não saber porque estava preso. O rastreador do aparelho mostrou que ele transitou com a máquina no interior da casa dele. O rapaz, que possui diversas passagens policiais, foi preso e encaminhado para a delegacia juntamente com os materiais.