Foram apreendidos na casa dele uma grande quantia em dinheiro, muito crack e também uma arma de fogo.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde deste sábado (04) um jovem de 20 anos acusado de tráfico de drogas. Lúcio José Caitano Junior, que completará 21 anos depois de amanhã, foi preso ao tentar fugir dos policiais. Foram apreendidos na casa dele uma grande quantia em dinheiro, muito crack e também uma arma de fogo.

De acordo com o Sargento Ademir, os policiais faziam uma Operação Batida Policial quando se depararam com o jovem em uma moto no Bairro Vila Garcia. Ele desobedeceu a ordem de parada e tentou evadir, mas os policiais foram atrás e conseguiram prendê-lo. O militar informou que ele próprio já havia o prendido por direção perigosa.

A moto foi removida até o depósito da Polícia Civil. Segundo o policial, eles já sabiam o endereço da residência dele e foram até o local na Rua Jorgeta Maciel, Bairro São Francisco. Os pais dele permitiram a entrada dos militares e durante as buscas foram encontrados R$8.669,00 em dinheiro dentro do guarda roupa.

Debaixo do móvel, os militares encontraram um revólver calibre .38 com cinco munições intactas. E não parou por aí. Os policiais também localizaram uma grande porção de crack, totalizando cerca de 250 gramas da droga. Todo o material foi apreendido e o jovem levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

O policial explicou que quando questionado sobre a propriedade dos materiais Lúcio disse que estaria guardando para alguém, mas não quis dar mais detalhes. O militar não acreditou nem um pouco na história. O Sargento Ademir acredita que ele estava mesmo comercializando droga e todo o dinheiro seria proveniente do tráfico.

Autor: Farley Rocha