O revólver calibre .22 e os dois celulares foram apreendidos.

A Polícia Militar prendeu um jovem e apreendeu um adolescente na noite dessa quinta-feira (06) em Patos de Minas. Os dois, de posse de uma arma de fogo, renderam duas vítimas e após ameaça roubaram os telefones celulares dos jovens. Eles enterraram o material roubado e a arma de fogo em um pasto localizado nas imediações do Bairro Sebastião Amorim

O fato aconteceu na Avenida Afonso Queiroz por volta de 22h00. As vítimas, ambas de 19 anos, estavam transitando na avenida quando foram surpreendidas por dois indivíduos em duas bicicletas.  Johne Ferreira da Silva de 23 anos acompanhado de um menor de 17 anos anunciaram o assalto.

Logo após o crime, os jovens acionaram a Polícia Militar que de imediato iniciou rastreamentos na tentativa de localizar os dois autores. Segundo relato das vítimas, um dos dois assaltantes estaria portando uma arma de fogo.

Um dos autores foi localizado na Avenida Dilermano Gomes de Deus e com ele foi encontrado um dos celulares subtraídos durante o roubo. O outro foi localizado na Rua José Burgos, também no Bairro Sebastião Amorim, porém no momento da abordagem nada foi encontrado com ele.

Após conversa ele contou aos militares que teria escondido o celular e a arma do crime em um pasto nas imediações do bairro. Diante disso a guarnição policial se deslocou até o local indicado pelo adolescente e encontrou um celular e uma arma de fogo calibre .22 enterrados dentro de uma sacola plástica.

Os dois foram detidos em flagrante e conduzidos até a delegacia de plantão.