349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 31/03/2017
Compartilhe:

Jovem é preso com vários materiais furtados e arma após até mãe mentir para os policiais

A mãe dele negou que o jovem era seu filho

O rapaz acabou preso por ordem judicial e com diversos materiais furtados.

Parece que o compromisso com a verdade não é muito o forte de um jovem em Patos de Minas. Após ser abordado, Marcelo Barbosa dos Santos, 24 anos, mentiu o nome e o endereço. Os policiais conseguiram apurar onde ele morava, mas se esbarraram em outro problema. A mãe dele negou que o jovem era seu filho. Mas não teve jeito, ele foi preso por ordem judicial e com diversos materiais furtados.

De acordo com o Sargento Morais, a viatura fazia patrulhamento pela Rua Vereador João Pacheco, viram Marcelo em atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem. Durante o trabalho, o jovem disse que se chamava “Maciel”. Mas os policiais duvidaram da resposta  e continuaram questionando o jovem. Ao ser perguntado qual era o seu endereço, ele também mentiu tentando levar os policiais para outro lugar.

Mas os policiais persistiram nos procedimentos e descobriram que ele havia mentido o nome. Diante disso, os policiais conseguiram descobrir seu verdadeiro endereço na Avenida Vitória, para onde se deslocaram para averiguar se não havia nada de ilícito no imóvel. Ao chegar ao local, os policiais tiveram uma nova surpresa. Ao questionar a moradora se ela era a mãe do jovem, ela disse que não, desautorizando a entrada dos policiais no local.

No entanto, os militares também duvidaram desta versão e voltaram a questioná-la até que ela resolveu falar a verdade dizendo que era realmente a mãe de Marcelo. Os policiais então entraram no imóvel e encontraram uma Yamaha/YBR vermelha placa HGC1357, dois notebooks, uma TV com a tela danificada, vários pen drives, uma carteira, uma furadeira e um revólver sem o tambor. “Ele confessou que havia perdido o tambor quando fugia de outra abordagem policial”, relatou o sargento.

Imagens atualizado em 31/03/2017 • 14 fotos

Marcelo foi levado para a delegacia juntamente com todo o material furtado e a arma de fogo. A moto que também havia sido furtada foi levada para o depósito para ser devolvida para a vítima. Os policiais ainda verificaram que havia um mandado de prisão em desfavor dele que já possui passagens por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto.  Os policiais acreditam que foi por causa da ordem judicial que ele acabou mentindo o nome.

Autor: Farley Rocha

Postado em 31/03/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • CerebeloV | 8 meses, 2 semanas atrás

    Aos inteligentes de plantão a mãe não pode ser punida pelo fato de estar escrito no Art.348,§ 2º do Código Penal a seguinte redação Art. 348 - Auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime a que é cominada pena de reclusão: § 2º - Se quem presta o auxílio é ascendente, descendente, cônjuge ou irmão do criminoso, fica isento de pena.

    4 6 Responder

  • trouxa | 8 meses, 2 semanas atrás

    Eu só queria entender porque a polícia não prendeu a mãe.. que estava acobertando o filho.. ela é cúmplice.

    17 0 Responder

    CerebeloV - 8 meses, 2 semanas atrás

    A resposta está no artigo 348 do código penal Art. 348 - Auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime a que é cominada pena de reclusão: § 2º - Se quem presta o auxílio é ascendente, descendente, cônjuge ou irmão do criminoso, fica isento de pena.

    0 5

  • o bao | 8 meses, 2 semanas atrás

    tal mâe tal filho e por isso que tem tantos bandidos em patos de minas ,pois os pais acha bom o filho chegar em casa com produtos de furto e roubo ,pois os bandidos também envelhece e ai que nasce os pais de filhos bandidos ,como ja tem o crime na veia acha normal o filho ter , olha no fundão ja vi muitas mâes pedindo suas crianças para pegar droga para vender para noiados ,meninos e meninas na faixa de 03,a10 anos :rage: :rage: :rage:

    13 0 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 8 meses, 2 semanas atrás

    Mais é mesmo um cara de pau além de ladrão mentiu até o nome e esta mãe também deveria ter sido presa por omissão....!!!!!!!

    10 0 Responder

  • PEDRO PEDREIRA | 8 meses, 2 semanas atrás

    Verdadeiro ...

    5 0 Responder

  • carlos | 8 meses, 2 semanas atrás

    COM ESTE curriculum TODO ESTE ELEMENTO AINDA SOLTO.

    10 0 Responder

  • Adriano Cometti | 8 meses, 2 semanas atrás

    E nesse Brasil sem futuro, um sujeito desses fica solto e movimentando a estrutura de defesa social do Estado. Aí a OAB e entidades de Direitos Humanos acreditam que nós somos obrigados a suportar esse estado de coisas! Mas os advogados precisam trabalhar, né?

    12 3 Responder

    Zico - 8 meses, 2 semanas atrás

    Depois você mata alguém no trânsito (o que pode acontecer com qualquer um, infelizmente), o MP te denuncia por achar que você agiu com imprudência ou negligência (mesmo que não), e você recorre a quem mesmo para lhe defender? Amigo, a situação ilustrada pode acontecer com qualquer pessoa, então não desrespeite os advogados como se nunca fosse precisar de um te defendendo na vara criminal. E nunca, mas nunca, alegue que você? não seria capaz de cometer qualquer crime previsto no código penal, pois isso seria uma mentira, pois qualquer um poderia matar alguém (ex: pai que mata estuprador dá filha). Então pare de ser falso moralista e chorão, pois sempre haverá alguém (direito a defesa é irrenunciável), com capacidade postulatória, seja ele advogado ou defensor público, para defender qualquer um que cometa qualquer das condutas previstas no CP. Mas é muito mais fácil reclamar de tudo quando se está atrás de uma tela de computador e não se sabe o mínimo de direito, né?

    4 7

    Adriano Cometti - 8 meses, 2 semanas atrás

    Deixe de ser corporativista! Estou falando da defesa de bandidos reiterados!

    6 4

    Zico - 8 meses, 2 semanas atrás

    O que você fala não tem nenhum fundamento. Afinal de contas, você quer que criminoso reincidente seja condenado sem o devido processo penal? Sem a observância das garantias constitucionais que ele, eu e você temos? Se isso ocorrer, é bem provável que sua sentença seja anulada e ele seja posto em liberdade. Por isso, é bem mais interessante que as garantias constitucionais (ou como você, leigo, gosta de chamar de "direitos humanos") sejam observadas e respeitas. PS: direito sequer deveria estar sendo discutido aqui, mas as vezes não resisto quando vejo comentários de gente que só sabe reclamar, mas não apresenta nenhuma solução compatível com o ordenamento jurídico. Vai estudar, cara!! E comece seus estudos com a premissa de que todas as leis devem ser lidas conforme a constituição.

    2 5

    Adriano Cometti - 8 meses, 2 semanas atrás

    Zico: Pare com esse Mimimi de 'capacidade postulatória" e etc. Deixe de ser corporativista. Vá defender o indefensável! IBCL!

    8 2