O rapaz acabou preso por ordem judicial e com diversos materiais furtados.

Parece que o compromisso com a verdade não é muito o forte de um jovem em Patos de Minas. Após ser abordado, Marcelo Barbosa dos Santos, 24 anos, mentiu o nome e o endereço. Os policiais conseguiram apurar onde ele morava, mas se esbarraram em outro problema. A mãe dele negou que o jovem era seu filho. Mas não teve jeito, ele foi preso por ordem judicial e com diversos materiais furtados.

De acordo com o Sargento Morais, a viatura fazia patrulhamento pela Rua Vereador João Pacheco, viram Marcelo em atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem. Durante o trabalho, o jovem disse que se chamava “Maciel”. Mas os policiais duvidaram da resposta  e continuaram questionando o jovem. Ao ser perguntado qual era o seu endereço, ele também mentiu tentando levar os policiais para outro lugar.

Mas os policiais persistiram nos procedimentos e descobriram que ele havia mentido o nome. Diante disso, os policiais conseguiram descobrir seu verdadeiro endereço na Avenida Vitória, para onde se deslocaram para averiguar se não havia nada de ilícito no imóvel. Ao chegar ao local, os policiais tiveram uma nova surpresa. Ao questionar a moradora se ela era a mãe do jovem, ela disse que não, desautorizando a entrada dos policiais no local.

No entanto, os militares também duvidaram desta versão e voltaram a questioná-la até que ela resolveu falar a verdade dizendo que era realmente a mãe de Marcelo. Os policiais então entraram no imóvel e encontraram uma Yamaha/YBR vermelha placa HGC1357, dois notebooks, uma TV com a tela danificada, vários pen drives, uma carteira, uma furadeira e um revólver sem o tambor. “Ele confessou que havia perdido o tambor quando fugia de outra abordagem policial”, relatou o sargento.

Marcelo foi levado para a delegacia juntamente com todo o material furtado e a arma de fogo. A moto que também havia sido furtada foi levada para o depósito para ser devolvida para a vítima. Os policiais ainda verificaram que havia um mandado de prisão em desfavor dele que já possui passagens por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto.  Os policiais acreditam que foi por causa da ordem judicial que ele acabou mentindo o nome.

Autor: Farley Rocha