Uma parada para assistir à missa e o senhor Antônio quase ficou sem o carro. O veículo estacionado próximo à Igreja dos Capuchinhos foi levado por um larápio. Mas a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu parar o VW/Gol a poucos metros dali. Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante.

O senhor Antônio só percebeu que o veículo havia sido furtado depois que a missa terminou. Mas o larápio deu um tremendo azar. Ele passou justamente na frente dos sobrinhos do dono do veículo, que passaram a acompanhar o suspeito e a ligar para a Polícia. O carro foi interceptado pelos militares na avenida Paranaíba quase esquina com a rua doutor Marcolino.

Para a surpresa dos policiais, o veículo estava cheio de objetos sem comprovação de origem. Diversos calçados, malas de roupas, máquinas, rolo de arame farpado, utensílios domésticos e até um galão com óleo diesel foram apreendidos. A Polícia Militar suspeita de que os materiais tenham sido furtados de uma propriedade rural e que o carro do senhor Antônio foi furtado para transportar o material.

Quem dirigia o veículo era Gabriel Wester de Souza Teles, de 18 anos. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Mesmo sendo preso em flagrante, ele negou que tenha sido ele o autor do furto. O jovem disse aos policiais que outra pessoa passou o carro pra ele.

Gabriel foi conduzido para a Delegacia juntamente com todo o material furtado. O veículo foi apreendido para ser devolvido ao dono.