O jovem acabou na delegacia.

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (14) depois de furtar produtos de higiene pessoal em dois supermercados em Patos de Minas. Ele foi abordado em atitude suspeita e, com ele, os militares encontraram os produtos. Os proprietários dos supermercados só descobriram o furto depois que os policiais foram até os estabelecimentos informá-los do ocorrido. O jovem acabou na delegacia.

O fato aconteceu por volta de 15h30. De acordo com o Sargento Lopes, uma guarnição fazia patrulhamento pela Avenida Afonso Queiróz, quando se deparou com um rapaz já conhecido no meio policial com uma mochila nas costas e em atitude suspeita. Wallison Fernandes da Silva de 28 anos foi abordado e, dentro da mochila dele, os militares encontraram vários produtos de perfumaria e higiene pessoal.

Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, ele disse que havia comprado, mas um detalhe chamou a atenção dos policiais. “Nós percebemos que alguns produtos ainda estavam com a etiqueta, então nós fomos até a um supermercado localizado na mesma avenida da abordagem”, disse o Sargento. Lá nesse supermercado, no bairro Sebastião Amorim, os proprietários visualizaram as imagens das câmeras de vigilância que flagraram o jovem subtraindo os materiais.

Diante disso, os militares foram em outro supermercado, localizado no bairro Jardim Panorâmico, e lá também as câmeras flagraram Wallison furtando os materiais. O jovem então confessou a prática do furto e acabou preso em flagrante e conduzido para a delegacia. Nenhum dos proprietários dos estabelecimentos sabia que haviam sido furtados até a chegada da Polícia Militar.