Um rapaz de 25 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (29) após tentar uma iniciativa ousada para arrecadar dinheiro. Ele furtou um perfume em uma loja localizada na rua Major Gote, bem no centro de Patos de Minas, e pouco tempo depois voltou ao mesmo estabelecimento para tentar vender o produto.

O furto aconteceu por volta de 8h30. Alguns minutos depois, Gabriel Paiva de Lima voltou a mesma loja para tentar vender o perfume. A gerente desconfiou da ação do suspeito e acionou a Polícia Militar. As próprias funcionárias da loja começaram a perseguir o suspeito. Funcionários de outras lojas também ajudaram e quando Gabriel foi encontrado, policiais civis que passavam pelo centro da cidade fizeram a prisão até a chegada da Polícia Militar. O suspeito foi preso ainda no centro da cidade.

Gabriel negou o furto e falou do absurdo que seria a tentativa de vender o perfume na mesma loja em que cometeu o furto. Mas as câmeras do circuito interno da loja gravaram toda a ação do autor. Primeiro ele entra na loja e escolhe um dos perfumes mais caros da loja. Ele vai embora e volta alguns minutos depois para vender o perfume.

Depois que a Polícia Militar foi acionada, Gabriel ainda tentou se desfazer do perfume, jogando o frasco em uma lixeira. As câmeras do Olho Vivo mostram o momento em que ele dispensa o perfume. O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil e o produto foi apreendido para ser devolvido ao proprietário.

Gabriel diz que é natural da cidade de Contagem e deixou escapar que enfrenta problemas com drogas. O furto do frasco de perfume seria para sustentar o vício.