Agnaldo Francisco da Silva foi preso em um bar;.

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (11) um jovem de 19 anos acusado de roubo. Ele teria ido até uma loja de roupas e roubado o dinheiro do caixa após ameaçar a vítima com uma faca. Agnaldo Francisco da Silva foi preso em um bar e todo o dinheiro levado foi recuperado.

O crime aconteceu na Original Moda, situada na Rua Coronel Frederico Coelho, Centro de São Gotardo. De acordo com informações da Polícia Militar, após receber solicitação via 190 dando conta de que havia ocorrido um roubo na loja, a Polícia Militar compareceu ao local. Em contato com as vítimas e testemunhas, descobriram que um indivíduo trajando camiseta verde com inscrições em branco na parte frontal, bermuda jeans e boné amarelo, teria adentrado no estabelecimento e, segurando um objeto oculto por debaixo da camiseta, se aproximou do caixa e anunciou o assalto.

Em ato contínuo, exigiu que a vítima entregasse para ele, o dinheiro que havia no caixa, vindo a subtrair a quantia de aproximadamente duzentos reais em dinheiro e deixado o estabelecimento a pé sentido a Rua Gerson Duarte Coelho, onde teria solicitado um moto táxi e se dirigido ao bairro boa esperança. O jovem teria sido deixado pelo moto taxista no cruzamento da Avenida Francisco Resende filho com a Rua Graciano Ribeiro, tomando rumo incerto.

Ciente dos fatos, a equipe policial iniciou rastreamento pelo Bairro Boa Esperança, quando, em dado momento, a sala de operações recebeu a informação de que um indivíduo trajando roupas nas mesmas características do autor estaria em um estabelecimento comercial denominado "Bar do Negão", situado na esquina entre a Avenida Francisco Resende filho e Rua Antonio Luiz Ferreira, no mesmo bairro. Diante disso, foi realizada abordagem no local e entre os presentes, Agnaldo foi localizado. Ao ser questionado acerca dos fatos, confessou a autoria. Entretanto, passou a tentar ludibriar a equipe policial fornecendo diversas versões para o fato.

Conforme informaram os policiais, em dado instante, direcionou os militares para sua residência, situada na Rua Otavio Fonte Boa, sob a alegação que o dinheiro, produto do crime estaria no local. No interior da residência, o autor tentou evadir, tendo que ser contido. Em seguida, após intensa conversa, o autor direcionou a equipe novamente ao bar onde se encontrava, sendo recuperada a quantia total subtraída do estabelecimento.

Logo após, foi localizada e apreendida a faca utilizada pelo autor no roubo. Os policiais ainda ressaltaram que a loja alvo do delito possuiu câmeras de vídeo monitoramento, pelo qual foram produzidas imagens de toda a ação do autor.

A faca e o dinheiro foi encontrado.