349669 2216 Ok
Publicado em 23/01/2017
Compartilhe:

Jovem é presa por estelionato ao ganhar dinheiro usando campanha em prol de bebês gêmeas

A farsa foi descoberta depois que as vítimas souberem quem era a verdadeira promotora da campanha.

Ela foi presa e conduzida até a delegacia para ser ouvida pela autoridade policial.

Uma jovem de 23 anos acabou na delegacia na tarde desta segunda-feira (23) por estelionato. Ela confessou que usou uma campanha em prol de duas bebês gêmeas em Patos de Minas para ganhar dinheiro da população. Duas vítimas foram identificadas. A farsa foi descoberta depois que as vítimas souberem quem era a verdadeira promotora da campanha.

De acordo com informações da Polícia Militar, duas mulheres procuraram a 86ª Companhia da PM e relataram que, ao participarem de um grupo no whatsapp que promovia uma campanha em prol de duas bebês gêmeas, a espertalhona começou uma conversa privada com elas dizendo ser a promotora da campanha.

Após negociar a doação, ela acionou um mototáxi que foi até a casa das vítimas e recolheu R$50,00 que eram para ser levados para a família das bebês. No entanto, a golpista acabou ficando com o dinheiro. Mas as vítimas descobriram toda a farsa ao conhecerem a verdadeira promotora da campanha.

Os policiais foram então até a casa da jovem e ela acabou confessando o golpe. O celular dela mostrava todas as conversas com as vítimas. Ela disse que ficaria com o dinheiro, porque tem uma filha e estava precisando da quantia. O dinheiro ainda estava embrulhado em um guardanapo com os nomes das vítimas.

Os militares também verificaram que ela havia dado o nome de outra pessoa para cometer o estelionato. Ela foi presa e conduzida até a delegacia para ser ouvida pela autoridade policial. O caso serve de alerta para a população que deve procurar ter certeza para quem está indo as doações. A história das bebês gêmeas é verdadeira e foi divulgada no Patos Hoje. Leia mais! A família realmente está passando por dificuldade.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 23/01/2017
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Valdemiro Macedo Malafaia Soares Hernandes | 9 meses, 3 semanas atrás

    Pra vocês verem como essas pessoas :innocent: e "legiões da boa vontade" :angel: estão safadinhas: sempre ajudei LBV, Viver, Pró curar-se..., mas em novembro/16 liguei para a LBV para suspender minha ajuda que era de 15,00 mensais (fora contribuições com material escolar ou campanha para idosos no valor de 70,00, entre outras coisas) para concentrar financeiramente em minha família, que aumentou. A atendente teve a cara de pau de me falar que iria suspender sim, mas que as contribuições de dez/16, jan/17 e fev/17 seriam debitadas normalmente na minha conta da CEMIG pois já haviam sido repassadas. Olha o absurdo! Isso é forçar barra! Liguei na CEMIG logo em seguida e o atendente cancelou imediatamente dizendo que essa informação era inverídica. Resultado: cortei ajuda a entidades e a quem pedir pois estão achando que temos obrigação quando a obrigação é do ESTADO.

    10 0 Responder

  • Ausente | 9 meses, 3 semanas atrás

    Afinal, a conta bancária divulgada pelo PH, na reportagem anterior e verdadeira ou não ? Resta essa dúvida !!!!!

    1 0 Responder

  • Eu sabia que isso iria acontecer | 9 meses, 3 semanas atrás

    Eu tinha certeza que após aquela ajuda que o PATOS HOJE pediu, iria aparecer novos pedidos, eu já ajudei muito, pedintes na porta de casa, pessoas que dizem ser de outras cidade e que algum parente seu esta no hospital Regional internado, pessoas na porta do supermercado Bretas o dia todo .......hoje em dia, não ajudo , pois vc nunca sabe quem realmente esta agindo de boa fé ou de má fé, ajudo cachorros que ficam jogados nas ruas como se fossem lixos, esses sim, são dignos de serem ajudados, porque só querem alimento e carinho.........

    7 0 Responder

  • Realista | 9 meses, 3 semanas atrás

    Pastores evangelicos comentem estelionato explorando a fé de ignorantes e nao da nada, por que? Pq a lei nao se aplica a todos??

    14 9 Responder

  • Indignada | 9 meses, 3 semanas atrás

    QUE DEBOCHE DESSA " JOVEM " HEIN??? :rage: :muscle: :cop:

    3 1 Responder

  • Rubens Jr. | 9 meses, 3 semanas atrás

    E que a justiça seja feita, mas por que a Polícia Civil não prende uma Vereadora da cidade que usa esse mesmo artifício, com inúmeros participantes na rua e nas redes sociais, para se beneficiar pessoal e politicamente. De boazinha ela não tem nada, é só ver os diários (anais) da Câmara Municipal - ela finge estar com o povo, mas está só com ela mesma. Prendam-na também. Pau que dá em Chico (o pobre) dá em Francisco (o rico), ou deve haver discriminação de classes sociais e políticas?. E da próxima vez que o pessoal dela aparecer aqui no bairro, vou acionar a PM e a PC - é extorsão pura. E tenho dito!...

    15 2 Responder

    Concórdia - 9 meses, 3 semanas atrás

    Concordo com vc, Rubens Jr. Fazer graça com o chapéu dos outros é muito fácil. E quando usam a máscara da solidariedade para a auto promoção (e para se eleger sucessivamente), isso deveria provocar boicote das pessoas. Mas infelizmente a mentalidade de quem pactua com esse tipo de crime é limitada. Não enxergam o que há por trás dessa "atitude altruísta".

    9 1

    Simples - 9 meses, 3 semanas atrás

    Simples...parem de ajudar pastores.........vereadores.......e ajudem alguém da sua família que vcs vão ganhar muito mais com isso!

    9 1

  • Olho aberto | 9 meses, 3 semanas atrás

    E tem algumas certas casas de apoio aos pacientes com câncer aqui em Patos, que vão no mesmo caminho, usam a bondade alheia para arrecadar dinheiro, pedem dinheiro e as vezes dizem que é uma rifa e tal, para ajudar uma certa pessoa e usam o dinheiro para eles mesmos. Fiquem atentos.

    11 1 Responder

    Li - 9 meses, 3 semanas atrás

    Quase cai nesse golpe!! eles ligavam sempre na minha casa pedindo ajuda. Eu disse que não podia ajudar porque estava sem dinheiro, foram grossos e sem educação no telefone.

    5 0

  • Patos Merece | 9 meses, 3 semanas atrás

    Palhaçada heim ? Patos só tem presepada. Vai trabalhar bando de vagabundos.

    15 4 Responder

  • Sabia | 9 meses, 3 semanas atrás

    Eu sabia....os bandidos aproveitam da boa vontade das pessoas de bem,por isso não ajudo ninguém mais a um bom tempo!

    15 14 Responder

    Alguém - 9 meses, 3 semanas atrás

    Não precisa ficar sem ajudar ninguém. Basta ir direto na fonte.

    20 0