Foto ilustração

Um jovem de 25 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto comemorava um título de futebol amador com amigos em Patos de Minas. Ele estava em uma chácara quando caiu de repente. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada e o jovem encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento-UPA. Ainda não se sabe o motivo do disparo e nem quem teria o efetuado.

O fato aconteceu por volta de 01h30 da madrugada de domingo (09) em uma chácara perto do Aterro Sanitário. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, uma viatura foi acionada por uma funcionária de um hospital particular na Rua Padre Caldeira já na manhã de domingo (09). Na hora do socorro, não foi possível perceber que se tratava de um disparo de arma de fogo. De acordo com a PM, um jovem teria chegado ao local com um ferimento provocado por disparo de arma de fogo. Os militares foram para o local e conversaram com a vítima de 25 anos.

Ele relatou que estava em uma chácara nas proximidades do lixão comemorando o título de um campeonato de futebol amador juntamente com seus companheiros. Em determinado momento, ele sentiu as pernas bambas e caiu sem saber do que se tratava. O rapaz não soube dizer de onde teria vindo o disparo e nem quem poderia ter disparado. Ainda segundo a assessoria de comunicação da PM, o jovem disse aos militares que todos que estavam na festa eram amigos e que ninguém escutou nenhum barulho.

Os amigos socorreram o jovem até a chegada da viatura dos bombeiros. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro jardim Peluzzo por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Posteriormente, ele foi encaminhado ao hospital particular. Segundo os médicos, o projétil atingiu a região cervical e ficou alojado ao lado da sétima vértebra o que teria provocado um grande inchaço. Ele passou por uma cirurgia e os médicos esperam uma resposta positiva do jovem. A Polícia Militar segue trabalhando para tentar identificar e prender o autor do disparo.