Imagem Ilustrativa. (Arquivo Patos Hoje)

Um jovem de 18 anos foi alvo de disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (28) em Carmo do Paranaíba. Ele foi atingido nas costas e três pessoas acabaram sendo presas, suspeitas da tentativa de homicídio registrada na cidade. O jovem chegou a ser encaminhado para a UPA do município em uma viatura policial, mas foi transferido para Patos de Minas para a retirada do projétil. Ele não corre risco de vida.

O fato aconteceu por volta de 19h00 no bairro Santa Cruz. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, uma pessoa ligou para o 190 relatando ter ouvido disparos de arma de fogo e que havia uma pessoa caída ao solo. De imediato, os militares foram para o local e se depararam com o jovem Paulo Ricardo Leal Oliveira, de 18 anos, caído ao solo com ferimentos de bala. Em conversa com os militares, a vítima teria dito que caminhava pela Rua Juca da Henriqueta quando teria sido alvejada pelas costas e disse também quem seriam os possíveis autores. Ele foi encaminhado para a UPA de Carmo do Paranaíba pela própria viatura policial.

Posteriormente, os militares foram até a residência de um dos suspeitos, que possui 20 anos, e conseguiram localizá-lo na companhia de um adolescente de 15 anos. Para os policiais, o suspeito de 20 anos disse que estava indo para sua casa e confirmou ter escutado cerca de 4 disparos de arma de fogo e que, momentos depois de chegar em casa, o adolescente apareceu em uma bicicleta e estava muito nervoso. A versão não convenceu os militares e os dois acabaram sendo detidos.

Durante as diligências, testemunhas teriam dito aos militares que a vítima brigou com um homem na rua minutos antes de ser atingido pelo disparo. Os fatos foram confirmados pela vítima e, sendo assim, os militares iniciaram novas diligências e conseguiram prender um suspeito de 33 anos. Paulo Ricardo foi transferido para o Hospital Regional para a extração da bala que ficou alojada em sua região dorsal. Os suspeitos de 20, 15 e 33 anos foram encaminhados para a delegacia de Patos de Minas onde seguem à disposição da autoridade policial.