Luan Júnior dos Reis Silva estava entrando no VW/Gol quando foi abordado pelos policiais.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde dessa segunda-feira (13) um jovem de 20 anos por receptação. Luan Júnior dos Reis Silva estava entrando no VW/Gol quando foi abordado pelos policiais. A placa do carro estava adulterada com fita isolante. Luan negou o furto, mas não quis contar quem teria lhe emprestado o veículo.

De acordo com o Sargento Fonseca e Cabo Fonseca, eles faziam patrulhamento pela Rua Minas Gerais quando viram o jovem se preparando para entrar no automóvel. No entanto, ele percebeu a viatura e desistiu de abrir a porta. Os policiais suspeitaram da situação e fizeram a abordagem, constatando que o veículo havia sido furtado no dia 7, na avenida Paranaíba.

Os policiais só conseguiram verificar que o carro era produto de furto ao analisar a placa do automóvel. Usando fita isolante, eles transformaram o 9 em 8, dificultando a verificação. O guincho foi acionado e removeu o veículo até o depósito da Polícia Civil pra depois ser devolvido para o proprietário. O carro não estava com sinais aparentes de danos.

Luan que é natural de Coromandel, mas morava em Patrocínio, já possui outras passagens policiais. Estando em Patos de Minas há apenas 3 meses, o jovem negou que tivesse furtado o carro. Ele disse que havia pegado o carro com um amigo e que não sabia que o veículo havia sido furtado. Ele não quis informar quem era o “amigo” que lhe emprestou o carro.

Luan foi preso por receptação. Ele foi conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Os furtos de veículo na cidade têm acontecido com frequência. As motocicletas são as mais visadas. A recomendação é que as pessoas procurem instalar mecanismos de segurança, como travas e alarmes.

Auor: Farley Rocha