O jovem foi levado para a delegacia.

A Polícia Militar de Patos de Minas apreendeu no final da manhã desta quarta-feira (10) uma arma calibre .32 e prendeu um jovem de 18 anos por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Os policiais que fizeram a abordagem constataram que a bicicleta usada por ele, uma GTS azul, havia sido furtada no ano passado.

O trabalho da Polícia Militar iniciou com uma denúncia. Durante patrulhamento, o sargento Lindemberg recebeu infromações de que Pablo Bontempo estaria em companhia de outros dois jovens manuseando uma arma de fogo. Rastreamentos começaram a ser feitos e o autor foi localizado na rua Ponto Chic no bairro Vila Garcia.

Questionado sobre a origem da bicicleta que usava, Pablo Bontempo da Silva, 18 anos, disse que negociou a bicicleta em troca de um aparelho de som e mais R$ 200,00. Os policiais também decidiram ir até a casa de Pablo em busca da arma de fogo relatada na denúncia. Segundo o boletim de ocorrência, com autorização do pai do autor, os policiais entraram no imóvel e localizaram o revolver dentro de uma cama box.

Pablo contou aos policiais que furtou a arma em uma fazenda próximo à região dos Trinta Paus há cerca de dois meses e estaria com ela porque vem sofrendo diversas ameaças por parte de seu primo.Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. A arma está com a numeração parcialmente raspada. Segundo a Polícia Militar, Pablo é conhecido no meio policial e possui diversas passagens.

Autor:Maurício Fernandes