349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 09/05/2017
Compartilhe:

Jovem de Patos de Minas que fala 5 idiomas ganha bolsa de mais de R$160 mil para estudar nos EUA

Raiany Romanni de apenas 23 anos ganhou uma bolsa de mestrado em uma das melhores universidades dos Estados Unidos.

 Raiany Romanni de apenas 23 anos ganhou uma bolsa de mestrado em uma das melhores universidades.

O talento de uma jovem que mora em Patos de Minas acaba de ser premiado nos Estados Unidos da América. Raiany Romanni de apenas 23 anos ganhou uma bolsa de mestrado em uma das melhores universidades da Terra do Tio Sam. A jovem que fala cinco idiomas e é formada em relações internacionais está em Patos de Minas e viaja em julho.

A jovem que nasceu em São Gotardo, mas veio para Patos de Minas ainda pequena, parece ter recebido um dom especial para as letras. Aos 17 anos, Raiany já mostrava que seria uma escritora. Ela publicou o romance Beijo de Jasmim. O livro foi escrito enquanto ela ainda cursava o ensino médio no Colégio Equipe de Patos de Minas. Depois, o destino foi a Europa.

Raiany se formou em Relações Internacionais na Universidade Jagiellonski, que é uma das dez universidades de elite do Velho Continente. A instituição está situada na Cracóvia, Polônia. “O bacharelado foi todo em inglês. Morei na Polônia por cinco anos e no sul da França por dois meses. Falo Inglês, Polonês, Francês, Alemão e Português. Já visitei mais de 25 países”, contou.

Mas a melhor notícia veio há poucos dias. Em um disputado concurso, ela conseguiu uma bolsa de mais de R$160 mil para estudar nos Estados Unidos. A própria carta dando a grande notícia ressaltava a grande concorrência. Ela vai estudar mestrado em Literatura Comparativa em Dartmouth, onde estudará o desenvolvimento linguístico e cultural das literaturas alemã e francesa, mais precisamente dos séculos XIX e XX.

Ela ressaltou o quanto a conquista foi importante. “A universidade Dartmouth College é uma das Ivy League, liga de faculdades de prestígio histórico e acadêmico dos EUA,” destacou. Antes de seguir para os Estados Unidos, ela contou que já programou outra missão. Em julho, vai para a Alemanha fazer um curso de verão em literaturas germânicas, na Universidade de Heidelberg que também é uma das melhores da Europa.                   

E o futuro de Rayane não deve parar por aí. Ela contou que depois de terminar o mestrado, o foco será fazer PhD em uma das Ivy League. “Pretendo escrever, fazer pesquisa, publicar artigos e também ser professora”, informou. Toda a família em Patos de Minas está orgulhosa com esta conquista. “Estou muito orgulhosa. Ela ganhou a bolsa integral por mérito acadêmico", destacou a irmã Lorrane Rommani.

Imagens atualizado em 09/05/2017 • 5 fotos

Autor: Farley Rocha

Giraffas
Postado em 09/05/2017
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Dri | 4 meses, 1 semana atrás

    Essa garota merece isso e muito mais, dedicada, linda,estudiosa,Parabéns Raiane Romanni

    0 0 Responder

  • Na Real | 4 meses, 1 semana atrás

    "Estudar o desenvolvimento linguístico e cultural das literaturas alemã e francesa, mais precisamente dos séculos XIX e XX." Não sei qual a relevância disso na vida de uma pessoa. Se ela estudasse mecânica de autos ou pintura predial, por exemplo, seria mais útil à sociedade. De qualquer forma, parabéns e vá com Deus!

    7 23 Responder

  • Rosélia | 4 meses, 1 semana atrás

    Ela vai ter o merecimento de viver fora de um País subdesenvolvido de 5º mundo chamado brasil. Aqui é só corrupção e desigualdade social. advinha pra quem vou votar em 2018 ? acertou, pra ninguém :alien:

    9 8 Responder

  • arnaldo | 4 meses, 1 semana atrás

    Fico feliz de ver uma jovem dedicada e persistente com os seus objetivos. Que sirva de exemplo para outros jovens. Parabéns.

    14 0 Responder

  • Realista | 4 meses, 1 semana atrás

    Linda e inteligente. Boa sorte e sucesso!!

    12 0 Responder

  • Adalberto | 4 meses, 1 semana atrás

    Agente fica tipo triste por que eu tipo esponho meu pensamento políticos, e pessoas que tipo querem atrapalhar meu projeto de ser vereador ano que vem ficam tipo escluindo meus comentario. Os politico de bem são tipo perseguido pela população de mau. Adalberto vereador 2018. Força :muscle: Glória :pray: acelera :v: amigo dos polícia :cop:

    3 15 Responder

    iel - 4 meses, 1 semana atrás

    amigo aqui não e lugar de fazer politicagem

    6 0

    Zeca Baço - 4 meses, 1 semana atrás

    Parei em agente!

    7 0

  • penal | 4 meses, 1 semana atrás

    Não estou querendo desmerecer a menina, admiro ela demais, essas conquistas são o sonho de qualquer universitário que goste realmente do curso que faz... Mas, "Já visitei mais de 25 países"," cursava o ensino médio no Colégio Equipe de Patos de Minas"... Depois querem vir discutir meritocracia! #DIGANÃOAMERITOCRACIA

    11 15 Responder

    Betão - 4 meses, 1 semana atrás

    ô dó... #sqn

    5 0

  • Parabéns, moça! | 4 meses, 1 semana atrás

    Vai ter a oportunidade de viver onde quiser e não ficar se sujeitando às mordaças de Michel Temer!

    9 5 Responder

    Betão - 4 meses, 1 semana atrás

    E principalmente longe das canalhices de lula e Gilma Rucéfi.

    8 5

  • Fazza | 4 meses, 1 semana atrás

    Best of luck Raiany... I know you will do well :)

    3 4 Responder

  • Tirulipa | 4 meses, 1 semana atrás

    O cara que casar com uma mulher inteligente dessas está realizado. Agora, quem casar com "cowgirl" da fenamilho está enrolado! Bota, chapéu, fala tudo errado, bebe demais etc. Isso é o padrão da beleza patense!

    17 13 Responder

    Realista - 4 meses, 1 semana atrás

    Você pode estar enganado, por ela ser super inteligente e estudada não quer dizer que vai ser uma boa esposa, agora pessoa ser uma cowgirl da fenamilho não quer dizer que vai ser uma mal esposa, a vida é uma caixinha de surpresa. E muitas coisas pequenas vieram para confundir as grandes.

    16 5

    Tirulipa II - 4 meses, 1 semana atrás

    Realista provou que o comentário do Tirulipa é verdadeiro. Bota, chapéu, fala (e escreve) tudo errado...

    2 1

carregar mais comentários