Leandro da Silva Henrique, de 27 anos.

A denúncia partiu dos familiares. O jovem de 27 anos teria tentado estuprar a própria irmã, uma adolescente de 17 anos. Ele foi preso pela Polícia Militar e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. O autor já tem diversas passagens policiais e sua atitude violenta intimida até mesmo os parentes.

O crime aconteceu na noite desse domingo (05) na comunidade de Major Porto. O autor aproveitou que a adolescente estava na cama e deitou sobre ela, segurando seus braços e beijando-a a força. Segundo a delegada de mulheres, Tatiana Carvalho, o crime só não foi consumado por que a mãe chegou no quarto.

A adolescente contou para o namorado e eles decidiram em conjunto acionar a Polícia Militar. Leandro da Silva Henrique, de 27 anos, foi preso em flagrante. O jovem foi conduzido para a Delegacia da Polícia de Patos de Minas. Ele foi ouvido na manhã desta segunda-feira (06) e autuado por tentativa de estupro e também por ameaças.

Leandro tem um histórico importante de passagens pela polícia. Além de furtos, agressões e ameaças, ele já esfaqueou o próprio pai. Na semana passada, ele também foi preso por ter desferido um golpe de faca contra o namorado da irmã, essa que ele tentou estuprar na noite de ontem.

A mãe e a irmã de Leandro estão com medo do autor. Elas, que já vem sofrendo com o comportamento dele há algum tempo, foram ameaçadas de morte e temem que algo de mais grave aconteça. A mãe pediu o afastamento do filho e espera por uma decisão da Justiça.

Autor: Maurício Rocha