O jovem foi levado para a delegacia de crimes contra crianças e adolescentes.

O número de pessoas que usam as redes sociais vem crescendo a cada dia. Postagens são compartilhadas para centenas de pessoas com apenas um click. Mas é preciso ter responsabilidade. Nesta segunda-feira (27), um jovem de 20 anos acabou na delegacia acusado de postar a foto nua de uma adolescente de 16 anos em redes sociais.

De acordo com o Cabo Daniel, a própria adolescente foi que acionou a Polícia Militar ao verificar que uma foto sua, da cintura para cima, sem qualquer roupa, estava circulando em um grupo do Whatsapp e também no Facebook. Ela acusou um jovem de 20 anos de ter postado a foto sem sua autorização.

Segundo o militar, foi verificado que a foto estava realmente circulando em grupos do whatsapp. No Facebook, não foi possível ser feita esta constatação. A garota disse que a postagem teria sido apagada. O jovem foi preso e levado para a delegacia de crimes contra menores para ser ouvido pela autoridade policial.

Ele nega que tenha feito a postagem. Com relação à foto, ele disse que a garota é que teria lhe enviado a imagem. E a partir disso, houve outro problema. A mãe da adolescente tomou frente da discussão e, usando a conta no Facebook da filha, teria questionado o jovem que se sentiu ameaçado com as mensagens.

O policial informou que a ocorrência foi registrada como crime cibernético e ameaça. O caso serve de alerta para as pessoas que usam as redes sociais. No caso de pessoas nuas, todos que vierem a compartilhar podem responder na justiça criminal.

Autor: Farley Rocha