Michel Alves dos Santos, 22 anos, foi julgado pelo Tribunal do Júri na tarde dessa quarta-feira.

O jovem Michel Alves dos Santos, 22 anos, foi julgado pelo Tribunal do Júri na tarde dessa quarta-feira (27) em Patos de Minas. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentar matar Walisson Basílio dos Santos no dia 21 de abril de 2013. O crime teria sido motivado pela rixa entre grupos rivais dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário.

De acordo com a denúncia, Michel e um adolescente teriam passado na Rua São Paulo, Bairro Brasil, em bicicletas e disparado por cerca de 10 vezes contra Walisson que acabou atingido no pescoço, braço e perna. A vítima estava sentada na porta de casa com as irmãs e, mesmo ferida, conseguiu correr para dentro da residência.

As investigações apuraram que o crime teria sido motivado pela rivalidade entre os bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário. No entanto, o defensor público, Walner Dias, informou que isso não ficou comprovado no processo. Ele argumentou que a própria vítima disse que não sabe quem teria disparado contra ele.

Michel foi denunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Michel que se encontra em liberdade negou que tenha sido o autor dos disparos. Por entender que não ficou comprovada a autoria, o Ministério Público pediu a absolvição de Michel. E foi isso que os jurados decidiram. O acusado foi absolvido por falta de provas.