A reunião aconteceu na tade dessa terça-feira (28).

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e o vice-prefeito Paulo Mota se reuniram na tarde dessa terça-feira (28) com os ex-prefeitos do grupo de Arlindo Porto. Além do próprio Arlindo, participaram do encontro Waldemar da Rocha Filho, Dácio Pereira da Fonseca e Jarbas Cambraia. Segundo a assessoria de comunicação, o ex-prefeito José Humberto se juntou ao grupo no final da noite. Elmiro Nascimento e Beia Savassi não foram citados.

Segundo a nota emitida pela assessoria de comunicação, durante o encontro os ex-prefeitos falaram sobre os resultados alcançados nos primeiros meses da atual gestão. O encontro também tratou, segundo a assessoria de comunicação, da formação de um conselho político composto pelos ex-prefeitos que funcionará como um órgão consultivo.

A intenção do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, segundo a assessoria de comunicação, é aproveitar a experiência dos ex-prefeitos para tomar as decisões mais adequadas para a gestão do município. A criação de um conselho político é uma proposta do atual prefeito, mas já foi proposta anteriormente.

A assessoria de comunicação frisou que o ex-prefeito José Humberto Soares não participou da reunião, mas que se juntou ao grupo no final da noite. Os ex-prefeitos Elmiro Nascimento e Beia Savassi, que também apoiaram José Eustáquio não foram citados na nota.

Na manhã desta quarta-feira (29) a reportagem do Patos Hoje tentou contato com o prefeito José Eustáquio e com o vice-prefeito Paulo Mota para obter mais detalhes do encontro, mas não conseguiu falar com os representantes do Executivo.