O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves disse que ainda aguarda uma resposta da Copasa para o pedido de suspensão da cobrança da Taxa de Esgoto. A proposta foi encaminhada à direção da Companhia, que solicitou prazo até o dia 10 e maio para  apresentar resposta. O prazo venceu na última semana, mas a Copasa ainda não se pronunciou.

A proposta apresentada pela Prefeitura propõe a suspensão da cobrança da taxa de esgoto pelos próximos 9 anos. Esse é o prazo que a Companhia vem cobrando dos consumidores patenses sem que haja o tratamento do esgoto. A proposta prevê inclusive a caducidade do contrato, caso a Copasa não aceite as condicionantes.

Segundo o prefeito José Eustáquio, a informação que chegou à Prefeitura é que a Copasa ira apresentar uma contraproposta nos próximos dois dias. Ele disse que aguarda um posicionamento da Companhia para saber que decisão será tomada em relação ao serviço de coleta e tratamento de esgoto na cidade.

José Eustáquio disse que poderá fazer uma nova licitação para contratar uma empresa para fazer o serviço. Ele concedeu entrevista ao Patos Hoje nesta manhã e falou sobre o assunto. Veja!