José Eustáquio comunica que passagens do transporte coletivo não terão aumento este ano

O último aumento nas passagens do transporte coletivo em Patos de Minas havia sido em janeiro de 2019.

publicado em 15/01/2020, por Maurício Rocha


O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves comunicou nessa terça-feira (14) que as passagens do transporte coletivo urbano de Patos de Minas não terão aumento este ano. A decisão também foi levada a direção da concessionária do serviço na cidade. Os reajustes na tarifa são feitos anualmente com base na inflação do setor.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O último aumento nas passagens do transporte coletivo em Patos de Minas havia sido em janeiro de 2019. Na época, o Conselho Municipal de Trânsito autorizou reajuste de 7.69% e as passagens passaram a ser vendidas por R$ 3,20 no Cartão Ande Fácil e a R$ 3,50 em dinheiro. É o preço que permanecerá também em 2020.

Cerca de 20 mil pessoas utilizam o transporte coletivo todos os dias em Patos de Minas. Alguns pagam até quatro passagens para ir e voltar do trabalho. São eles que mais sofrem no bolso quando ocorrem os reajustes. A Prefeitura também irá economizar, uma vez que as passagens dos estudantes, idosos e portadores de deficiência são custeadas com dinheiro público.

José Eustáquio explicou porque decidiu não autorizar o reajuste no preço das passagens. Ele informou ainda que a Administração Municipal continua acompanhando o desempenho do setor e esta decisão pode ser mudada caso ocorra reajustes mais elevados nos preços dos combustíveis.

Autor: Maurício Rocha Postado em 15/01/2020
Compartilhe:

36 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • KEYNNE | 2 dias, 13 horas atrás

    Este é o prefeito dos ricos! Se duvidar do que eu estou falando, vai nos bairros periféricos da cidade e dá uma olhada no tamanho dos buracos nas ruas que tem, e depois vai no Guanabara, Caiçaras, centro, cônego Getúlio e outros mais e me conta se viu algum buraco no asfalto. Por isso é que digo Prefeito dos Ricos. Depois vem pedir votos nos bairros pobres, porque é lá que tem maior numero de eleitores O pior é que ainda acha "tapado" para votar nele. Não só nele como nesta corja da câmara municipal...

    2 1 Responder

  • Mestre de obras que ficou rico | 2 dias, 19 horas atrás

    Este prefeito não anda merecendo ter espaço na mídia não. Fraquíssimo, sem pulso, menino de recados dos coronéis. Ele está em fim de carreira. Vai ser igual aquele coitado do prefeito que não ganhou nem pra vereador.

    0 1 Responder

  • Quem são os candidatos a prefeito? | 2 dias, 19 horas atrás

    Eu-miro do vaqueiro da Alemg, Falsão Enfizema, Naldin Pregador, Zé Ruela Repeteco, Pedrico Cabeleira etc.

    0 1 Responder

  • Lília carnegie | 3 dias atrás

    Já tá mais caro que na Capital... minha bicicreta vai ter que passear... fugir desse roubo. .. uma máfia

    0 0 Responder

  • Ex Eleitor do ZÉ PROMESSA | 3 dias, 1 hora atrás

    Seu Zé todo mundo sabe que após passar a eleição senhor autoriza o aumento ????, vou trabalhar duramente para não se reeleger, você fala uma coisa e faz outra,promete e não cumpre. Ser otario tem limite, senhor é um pau mandado da promotora. Assuma sua postura e largue de ser frouxo.

    2 0 Responder

  • Capeta | 3 dias, 1 hora atrás

    Um verme como esse prefeito .Vcs de patos são um bando de trouchaaaa

    1 1 Responder

  • PATOS | 3 dias, 2 horas atrás

    Tb se for 2 pessoas se for de carro de aplicativo fica o mesmo preço que o ônibus o carro ainda te busca na porta é leva na porta .

    0 0 Responder

  • Dilma | 3 dias, 3 horas atrás

    Vc q é o dono? Ou a prefeitura tem uma combina com a pássaro branco? Ou a empresa é da prefeitura?

    1 1 Responder

  • Lunga | 3 dias, 3 horas atrás

    No mínimo a METADE dos vereadores atuais se reelegerão nas próximas eleições e olha lá se esse prefeito também não vai... O povo é pangó demais.

    1 2 Responder

  • OBSERVADOR | 3 dias, 3 horas atrás

    Existe um grande problema ai. A cidade esta devastada, o custo operacional da empresa deve ter triplicado com ruas esburacadas, desvios, vandalismo, acidentes de transito, oleo diesel e manutenção cara. Em troca a concessionária ganhou 10 anos de folego na renovação do contrato e o municipio um folego pra pagar a divida com ela (gratuidade, passe escolar etc). Subir o preço agora com tanto aplicativo nas ruas seria mais um suicídio, pois cruzo a cidade todos os dias dividindo com 03 amigos e custo/ tempo e eficiência e muito mais rentavel pra mim cidadão. Ate as empresas intermunicipais estão caindo fora das linhas curtas.

    2 0 Responder

carregar mais comentários