José Eustáquio Rodrigues Alves - Prefeito de Patos de Minas.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves apresentou um balanço das realizações dos 100 primeiros dias de Administração em uma solenidade na manhã desta segunda-feira (10). Esse período normalmente serve de adaptação da nova gestão e não tem muitas cobranças da população. Mas a equipe de governo quis mostrar serviço e acabou exagerando.

A arte produzida pela equipe de governo contém 45 páginas. O balanço, no entanto, inclui serviços corriqueiros, como podas de árvores, acompanhamento de convênios e pagamento de bolsa família, normalmente realizados pelos servidores públicos municipais, apoios em ações de terceiros, como o Festival Food Trucks e até mesmo serviços que ainda serão realizados.

O balanço dos 100 dias da administração de José Eustáquio contabiliza, por exemplo, o funcionamento do Centro de Educação Infantil do bairro Jardim Peluzzo. Entretanto, embora a estrutura tenha sido construída na gestão anterior e esteja praticamente pronta, o funcionamento só vai ocorrer a partir do segundo semestre, como afirma o próprio comunicado.

O balanço também mostra a realização de serviços de melhorias nas estradas rurais e nas ruas de Patos de Minas. Segundo a Administração, cerca de 500 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas no recapeamento de vias e na operação tapa-buracos. Em 100 dias de administração, a Prefeitura também realizou a limpeza de praças e canteiros centrais.

Na área da saúde, o balanço dos 100 dias de administração mostra a aquisição de medicamentos e a disponibilidade de novos exames para os pacientes, além da redução dos casos de dengue.

Segundo o prefeito José Eustáquio, os desafios foram muitos. “Dificuldades financeiras, muitas incertezas e, com o país enfrentando uma crise institucional, política e econômica, iniciamos o governo sem sequer termos o orçamento aprovado para o ano de 2017. Contudo, estamos devolvendo a alegria de viver em Patos de Minas à população”, afirmou.

José Eustáquio conclui o comunicado reafirmando o compromisso de administrar com transparência, seriedade e firmeza. CLIQUE AQUI para ver a arte completa.

Autor: Maurício Rocha