Fernanda fará a cobertura fotográfica da competição. Foto: Wiedner Marin

Está chegando os Jogos Pan-Americanos de 2019, que será realizado em Lima- Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Durante os dezessete dias de competições, cerca de 690 atletas de 41 países irão competir em 417 eventos de 38 modalidades. Grande parte da mídia estará presente no maior campeonato da América e, entre eles, a jornalista Fernanda Oliveira.

Natural de São Gotardo, mas considerando-se patense, por morar na cidade mineira desde os seus 2 anos, Fernanda foi credenciada como fotógrafa pelo Portal Esporte Net. A comunicóloga tem em seu currículo várias coberturas internacionais, como a Copa do Mundo de Ginástica Artística, Campeonato Mundial de Handebol de Areia e de quadra sub 21, Campeonato Brasileiro de Karatê, torneio Internacional de Futebol Feminino, e como ápice de sua carreira jornalística, a cobertura foi a dos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro.

A partir de 2019 a jornalista realizou as suas duas primeiras coberturas fotográficas, a Copa Davis de Tênis e a final feminina da Superliga 18/19, ambas realizadas em Uberlândia. Fernanda observa que sempre foi às competições que cobria levando também sua máquina fotográfica, fazendo algumas fotos, passando a perceber que tinha “jeito” para a fotografia esportiva, passando, a partir daí, a investir e se dedicar mais a esta modalidade do jornalismo.

A jornalista começou a partir de então, a se credenciar como fotógrafa nos eventos, o que lhe permitiu fazer tudo, até mesmo realizar as matérias e entrevistas com os atletas. Ela sempre teve como um de seus focos, trazer as notícias e informações dos esportes especializados, enaltecendo os atletas do Brasil, de Patos de Minas e região.

Atualmente, Fernanda passou a realizar trabalhos de assessoria em outro empreendimento seu, a Fokus Assessoria e pela primeira vez terá a oportunidade de acompanhar de perto alguns de seus clientes, entre atletas e técnicos, durante os jogos Pan-Americanos de Lima.

“No início do meu site, cheguei a trabalhar com a assessoria de alguns atletas, mas não tinha oficializado nada ainda e no final do ano passado, depois de analisar e ver que tinha tudo pra dar certo abri a Fokus Assessoria que tem tido muitos trabalhos com alguns atletas, técnicos e até mesmo centros de treinamento. Agora nos Jogos Pan-Americanos, será a minha primeira oportunidade de acompanhar alguns dos nossos atletas que estão garantidos na competição. Quatro estarão no Pan de Lima: - Talisca Reis e Netinho Marques atletas de taekwondo,; - Giullia Penalber de Wrestling; - Mateus Alves técnico da seleção olímpica de boxe”, disse a jornalista.

Fernanda ressalta que, esta será sua primeira cobertura esportiva fora do país, se diz bastante animada e focada, para trazer o melhor conteúdo esportivo para os amantes de esportes patenses.

Fonte: Ascom Fernanda Nascimento