Jornal da Manhã Patos entrevista Vanessa Cristina, atleta de futsal eleita três vezes melhor do mundo

Ela bateu um papo com os Jornalistas Edilson Guimarães e André Martins e revelou planos para o futuro.

publicado em 05/07/2019, por Maurício Fernandes


A entrevista desta sexta-feira (05) no Jornal da Manhã Patos foi com a jogadora de Futsal Vanessa Cristina Pereira. Ela falou sobre sua carreira, títulos e também dos desafios e dificuldades do futsal e futebol feminino no país. Ela bateu um papo com os Jornalistas Edilson Guimarães e André Martins e revelou planos para o futuro.

Vanessa contou na entrevista que assinou um contrato com uma equipe da Itália e que se apresenta no próximo dia 25 de Julho. Na conversa com os jornalistas, a atleta disse que ainda falta incentivo e estrutura para que o futsal brasileiro seja reconhecido. Segundo ela, existem várias meninas muito talentosas espalhadas pelo país precisando de uma única oportunidade e infelizmente os clubes não oferecem. “A seleção brasileira de futsal nunca perdeu uma partida e mesmo conquistando todos os títulos, ainda falta incentivo e estrutura”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Vanessa disse que faltam pessoas capacitadas dentro da seleção e que chegou a tentar o futebol de campo pelo time feminino da Chapecoense, mas seu coração bateu mais forte mesmo foi pelas quadras e pelo futsal. “Graças ao futsal eu pude conhecer lugares, conhecer pessoas, fazer uma universidade e conquistar tudo o que eu tenho hoje. O futsal é minha vida” disse a atleta.

A mineira iniciou seus passos no futsal logo cedo por incentivo de um amigo. “A gente pegava a bola e ia para a quadra do bairro treinar passes, finalizações e eu sou muito grata a ele por isso”. Seu primeiro clube profissional foi em Governador Valadares. Depois ela jogou no sul do país e até no exterior. Vanessa já defendeu clubes italianos e espanhóis. Vanessa acumula grandes títulos por toda a sua carreira, entre eles estão: 4 Mundiais Universitários, 3 Copas das Nações, 1 sul americana pela seleção e 2 por clubes.

Além desses títulos, Vanessa foi campeã da Liga Espanhola em 2017 e 2018. A jogadora foi eleita 3 vezes a melhor do mundo no esporte e há 09 anos está entre as cinco melhores da categoria.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 05/07/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Agroolo | 3 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns, pelo esforço, e provável que ela tenha se espelhado em alguém. Só lamentamos pela sua promessa de visitar o campo do bairro Planalto e não compareceu. Fato é que os jogadores que participa do projeto, esperancosos com sua presença , ficaram frustrados. A presença seria um incentivo à mais , mas foi em vão. Bola pra frente.

    5 3 Responder

  • ANAKIN SKYWALKER | 3 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns Vanessa, lhe desejo tudo de bom, que Deus te abençoe e que você continue a brilhar cada vez mais.

    3 0 Responder

  • "Ta serto" | 3 meses, 2 semanas atrás

    Muito talentosa... já joguei futsal com ela e realmente ela é diferenciada... uma pena, se falta incentivo no futebol de campo feminino, imagina no futsal... Boa sorte Vanessa...

    4 0 Responder

  • JOHN | 3 meses, 2 semanas atrás

    Começou jogando bola no Adelaide Maciel. Parabéns Vanessa muito sucesso na vida...

    14 0 Responder

  • Pa | 3 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns Vanessa pelo seu grande sucesso

    9 0 Responder

  • Cabelinho | 3 meses, 2 semanas atrás

    Vanessa é uma menina batalhadora, merece tudo sucesso e conquistas que obteve na carreira. Na epoca dela de menina, como tinha poucas mulheres que jogavam futebol, ela jogava na maioria das vezes com os homens. Eu tenho o orgulho e a honra de ter jogado com ela e principalmente de ter levado uma caneta dela. Jogava demais e na minha turma, apesar de ter sido poucos jogos, todos a respeitavam muito. Sucesso Vanessa, grande abraço..

    25 0 Responder