Projeto Olho Vivo Cidadão de Patos de Minas.

A segurança pública foi o tema do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos desta sexta-feira (06). O centro da discussão foi a proposta apresentada pela Polícia Militar e pelo Conselho Municipal de Segurança Pública para implantar o Olho Vivo Cidadão em Patos de Minas. O capitão Hebert Santana, idealizador do Projeto, explicou como funcionaria esta parceria entre as forças de segurança e a população.

O Projeto Olho Vivo Cidadão propõe que a população instale câmeras de segurança em cada esquina da cidade, com os custos sendo rateados entre os moradores. As imagens seriam disponibilizadas em tempo real para os motoristas e também para a Polícia Militar e para a Polícia Civil. Esta iniciativa já existe em outras cidades e alcançado bons resultados.

O capitão Hebert explicou que existem milhares de câmeras de monitoramento instaladas em residências e empresas de Patos de Minas. O problema, segundo ele, é que as imagens nem sempre são disponibilizadas para as forças de segurança, o que dificulta a prevenção e a identificação de criminosos.

Durante a entrevista, o oficial explicou como o Projeto Olho Vivo Cidadão funcionaria na cidade. Confira!