349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 24/08/2017
Compartilhe:

Jornada de Odontologia da FPM acontece em outubro. Inscrições já estão abertas

A Jornada acontece de 19 a 21 de outubro.

Palestrante Prof. Ms. Gustavo Gontijo.

Os organizadores da Jornada de Odontologia da FPM confirmaram a participação de mais um palestrante. O professor Gustavo Gontijo estará em Patos de Minas apresentando novidades da área odontológica durante o encontro. A Jornada acontece de 19 a 21 de outubro. Os interessados em participar do encontro poderão se inscrever, acompanhar as atualizações com as confirmações dos palestrantes e ver a programação na fanpage do evento https://www.facebook.com/JornadaFPM/.

Nós conversamos com os organizadores Dr. Roberto Góes e Dr. Fernando Nascimento para saber como está a organização da Jornada de Odontologia da FPM. Confira:

- De que forma a Jornada Odontológica irá contribuir com a formação dos alunos?

Roberto Góes: Buscando a interação entre os alunos, a Jornada Odontológica da FPM almeja aproximar os estudantes entre os períodos iniciais e os finais do ciclo universitário da FPM e de outras instituições de ensino, em que os mais experientes, trocam informações e incentivam aqueles que estão trilhando os caminhos da Odontologia, a participarem de eventos odontológicos, apresentarem trabalhos, discutirem sobre casos clínicos, a se interessarem por pesquisa, divulgar o que tem sido produzido nos estágios supervisionados, assim como experiências vividas durante o processo de ensino-aprendizagem. Além do que, permite a troca de experiências entre os profissionais da FPM e de outras IES, visto a Jornada proporcionar o encontro de professores e pesquisadores de Minas Gerais e do Brasil.

- Como irá beneficiar a sociedade patense e região?

Roberto Góes: A função da Jornada Odontológica da FPM é atualizar o cirurgião dentista sobre temas atuais e inovadores no ramo odontológico. Como há um grande número de formandos todos os anos, muitos optam por residir na cidade onde cursou o ensino superior, outros retornam as cidades de origem, com isso, a sociedade encontra-se com muitos profissionais, de diversas regiões, com formações universitárias distintas no qual aprenderam filosofias diferentes.  A Jornada permite que o Cirurgião dentista possa se atualizar das novidades e interagir com os mais novos profissionais formados pela FPM. A sociedade, se beneficia com profissionais atualizados e capazes de entender o paciente como um ser biopsicosocial, onde a saúde vai além da boca.

- O que haverá de diferente de outros eventos realizados antes?

Roberto Góes: A Jornada Odontológica da FPM traz neste ano a apresentação de trabalhos na categoria painel, no qual os estudantes e profissionais podem se inscrever, trazendo trabalhos como revisões de literatura, relatos de casos clínicos e pesquisas científicas. O objetivo desta apresentação é permitir que o trabalho realizado dentro ou fora da instituição, possa ser divulgado e discutido com a comunidade, onde críticas construtivas e sugestões podem ser realizadas visando a melhoria dos trabalhos realizados na Instituição. Salientamos também a oportunidade de comemorar a consolidação do curso de Odontologia da FPM como o melhor da região com avaliação nota 4.1 do MEC numa escala que vai até 5.

Outras informações sobre a Jornada de Odontologia da FPM podem ser adquiridas também pelo telefone (34) 3818 2300.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 24/08/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ricardo | 2 meses, 4 semanas atrás

    Excelente! Gostei da entrevista DR Roberto! Parabéns!!!

    0 0 Responder