( Foto: Patrocínio Online )

O ex-secretário de obras de Patrocínio, Jorge Marra se apresentou à Polícia Civil na tarde deste domingo (27). Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e era considerado foragido desde a tarde de sexta-feira (25). Jorge aparece em filmagens atirando e matando o ex-vereador e atual presidente do PSDB, Cássio Remis.

Jorge Marra passou cerca de 3h prestando depoimento aos delegados da Polícia Civil de Patrocínio André Salviano, Renato Mendonça e Ana Betriz de Oliveira. Foram eles que negociaram com os advogados de defesa a rendição do secretário de obras. Jorge confessou o assassinato e alegou legítima defesa.

Segundo os delegados da Polícia Civil, Jorge Marra disse que sentiu ofendido ao passar pelo local onde Cássio fazia uma denúncia e ser filmado. Ele então foi até o local, pegou o celular e foi para a sede da secretária de obras onde imaginou que estaria seguro.

Com relação ao assassinato, segundo os delegados, Jorge Marra disse que atirou em Cássio Remis por estar se sentindo ameaçado. Ele disse, no entanto, que a partir de determinado momento não se lembra de nada e nem a quantidade de tiros que foram efetuados.

A arma que foi encontrada pelos policiais dentro da caminhonete do acusado, provavelmente a arma do crime, um revólver calibre .38, está regular, sendo registrada em nome de Jorge Marra. Porém, ele não possui porte de arma, não podendo levá-la no interior do veículo. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Os delegados também estão analisando se ele vai ser indiciado por roubo e porte ilegal de arma de fogo. O celular da vítima não foi localizado.

O crime

O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (24) e teve grande repercussão.  Cássio fazia uma transmissão ao vivo pela internet denunciando uma obra da Prefeitura que estaria irregular, quando Jorge Marra surgiu e levou o telefone celular que era usado na gravação.  Cássio foi até a secretaria de obras para reaver o aparelho, os dois discutiram e Jorge acabou atirando no ex-vereador.

Após o crime, Jorge entrou em uma caminhonete e fugiu. Desde então, ele vinha sendo procurado pela polícia. O veículo foi localizado no interior da casa do ex-prefeito de Perdizes. Na sexta-feira, o juiz Serlon Silva Santos atendeu solicitação da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva de Jorge Marra. A apresentação aconteceu na tarde deste domingo (27).

Jorge presta depoimento a Polícia Civil para esclarecer detalhes do crime. Como existe um mandado de prisão em aberto, ele deverá ser encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas para passar por um período de quarentena em decorrência da pandemia da Covid-19.