Apenas uma chapa foi inscrita, tendo como candidata a presidente Jane Guimarães Campos Fonseca.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas realizou, na tarde desta terça-feira (30), a eleição de sua nova diretoria e conselho fiscal para os próximo três anos. Apenas uma chapa foi inscrita, tendo como candidata a presidente, Jane Guimarães Campos Fonseca. Ela pode terminar o dia como a primeira mulher a ser presidente do Sindicato dos Produtores Rurais.

A eleição se encerrou às 17h00. Nossa reportagem foi até o Parque de Exposições e conversou com a Jane. De acordo com a já Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, ela fazia parte da diretoria na gestão do ex-presidente, Elhon Cruvinel. Jane explicou que, o desafio será muito grande, principalmente nesse período de pandemia em que o mundo está passando.

“A gente acredita que os obstáculos vêm e nós precisamos criar coisas diferentes e eu tenho certeza que iremos criar muitas coisas bacanas para a população de Patos de Minas”, disse Jane. Ela ainda disse que irá desempenhar o papel de presidente com muito orgulho e levando o nome de seu pai, que trabalhou no sindicato por 40 anos. Sobre a Fenamilho, Jane disse que agora não é o momento de falar sobre o assunto e que há muitas ideias novas para a festa, mas que serão discutidas no momento oportuno.

A presidente ressaltou que a realidade do agronegócio já não é mais movida pelo patriarcado. Segundo ela, muitas áreas do agronegócio são dominadas por mulheres e, que a cada dia mais, elas vêm conquistando lugares de destaque em todos os âmbitos. Ela ainda disse que irá elevar o sindicato à potência máxima com foco, principalmente, no produtor rural.

A diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas ficou assim:
Diretoria Executiva
Presidente – Jane Guimarães Campos Fonseca
1º Vice-presidente – Hermes de Deus Mendonça
1º Secretário - Emerson Faria do Amaral
1º Tesoureiro - Cleides Queiroz de Melo Júnior

Suplentes da Diretoria Executiva
2º Vice-presidente - Noé Francisco Bartholomei Rodrigues

2º Secretário – Sérgio Glicério Martins

2º Tesoureiro – Orlando Caixeta
Vogal – Nalvi Paulo Finger Kober

Conselho Fiscal
Rodrigo Lopes Cançado
João Paulo Rodrigues Ferreira
Vanderlei de Souza

Suplentes do Conselho Fiscal
Vequer Vaz Amaral
Antônio Carlos Queiroz Tim Tim
Victor Mundim e Barros