Matheus Simon fez um pedido de ajuda para a vizinha Dona Maria.

Um gesto de solidariedade de dois irmãos chamou a atenção da população de Patos de Minas. Eles se juntaram e resolveram pedir ajuda para a vizinha que vive sozinha e sofre de perda de memória. Eles gravaram um vídeo com a idosa que ganhou uma grande repercussão na internet.

O apelo é para que a Dona Vicentina Carolina de Jesus, carinhosamente chamada de Dona Maria, de 77 anos, consiga ir morar em um lar para idosos. Ela vive sozinha e não conta com alguém que cuide de sua saúde e bem estar. Os irmãos Matheus Simon e Maria Eduarda gravaram um vídeo e contaram que Dona Maria chegou a ficar sumida por dois dias. Preocupados, os jovens acionaram a Polícia Militar que encontrou a senhora na UPA com início de AVC.

A equipe do Patos Hoje esteve na casa da idosa na tarde desta sexta-feira (17) e constatou que a vida da senhora não está nada fácil. De acordo com Matheus Simon, que mora ao lado de Dona Maria, hoje pela manhã ele foi até a casa dela para organizar as coisas: “Eu cheguei aqui e parecia que tinha bicho morto no quintal dela, eu até limpei aqui pra ela, minha mãe lavou as vasilhas, mas o mau cheiro ainda está muito forte devido à comida estragada e roupas muito sujas que estavam aqui no quintal dela”.

A dona Maria, durante vários momentos, se emocionou ao falar da situação que está vivendo, segundo ela, que é natural de São Gonçalo do Abaeté, está morando na residência há cerca de dois meses. Os remédios dela estavam todos espalhados pela casa, alguns até próximos a um pote com soda cáustica.

Matheus conta que muitas vezes precisou socorrê-la: “Várias vezes ela escorrega, cai aqui no corredor, machuca e eu vou ajudá-la”. Com muitas dificuldades para se comunicar, ela pede um lugar onde viva com mais dignidade. Quem puder ajudar a Dona Maria pode encontrá-la na Rua Severiano Rodrigues, n° 97, Bairro Várzea.