349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 17/11/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Irmãos se unem e pedem ajuda para idosa que vive em situação comovente em Patos de Minas

Os irmãos Matheus Simon e Maria Eduarda gravaram um vídeo e contaram que Dona Maria chegou a ficar sumida por dois dias.

Matheus Simon fez um pedido de ajuda para a vizinha Dona Maria.

Um gesto de solidariedade de dois irmãos chamou a atenção da população de Patos de Minas. Eles se juntaram e resolveram pedir ajuda para a vizinha que vive sozinha e sofre de perda de memória. Eles gravaram um vídeo com a idosa que ganhou uma grande repercussão na internet.

O apelo é para que a Dona Vicentina Carolina de Jesus, carinhosamente chamada de Dona Maria, de 77 anos, consiga ir morar em um lar para idosos. Ela vive sozinha e não conta com alguém que cuide de sua saúde e bem estar. Os irmãos Matheus Simon e Maria Eduarda gravaram um vídeo e contaram que Dona Maria chegou a ficar sumida por dois dias. Preocupados, os jovens acionaram a Polícia Militar que encontrou a senhora na UPA com início de AVC.

A equipe do Patos Hoje esteve na casa da idosa na tarde desta sexta-feira (17) e constatou que a vida da senhora não está nada fácil. De acordo com Matheus Simon, que mora ao lado de Dona Maria, hoje pela manhã ele foi até a casa dela para organizar as coisas: “Eu cheguei aqui e parecia que tinha bicho morto no quintal dela, eu até limpei aqui pra ela, minha mãe lavou as vasilhas, mas o mau cheiro ainda está muito forte devido à comida estragada e roupas muito sujas que estavam aqui no quintal dela”.

A dona Maria, durante vários momentos, se emocionou ao falar da situação que está vivendo, segundo ela, que é natural de São Gonçalo do Abaeté, está morando na residência há cerca de dois meses. Os remédios dela estavam todos espalhados pela casa, alguns até próximos a um pote com soda cáustica.

Matheus conta que muitas vezes precisou socorrê-la: “Várias vezes ela escorrega, cai aqui no corredor, machuca e eu vou ajudá-la”. Com muitas dificuldades para se comunicar, ela pede um lugar onde viva com mais dignidade. Quem puder ajudar a Dona Maria pode encontrá-la na Rua Severiano Rodrigues, n° 97, Bairro Várzea.

Imagens atualizado em 17/11/2017 • 14 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 17/11/2017
Compartilhe:

54 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Martha Celso | 3 semanas, 5 dias atrás

    Meninos Deus lhes abençoe muito. Parabéns jovens.

    3 0 Responder

  • steeven | 3 semanas, 6 dias atrás

    :pray: :pray: :pray: vamos ajudar mesmo , um jesto muinto bonito , e que a sua ajuda serve de exemplo pro nossa sociedade

    4 0 Responder

  • Batatinha | 4 semanas atrás

    Gente vou falar a verdade eu conheço essa senhora realmente ela não quer morar com seu filho e nem com os netos ela mesmo que disse ela preferi ir pro asilo pq ela falou que preferi ir pra la pra não dar trabalho pra eles e principalmente ela tem uma neta que tem um filho especial e também essa neta dela não tem condições de cuidar dela e o filho dessa senhora esta com ela todo dia na casa dela ele esta cuidando dela ate arrumar um asilo pra ela. O que estão dizendo no link e pura mentira pq os dois dias que ela estava sumido na realidade o filho dela estava com ela na upa então só a chora errado o que esse Matheus falou ai pessoal pq ele e a mãe dele entraram na casa dessa senhora e revirou a casa dela toda e além disso roubaram o dinheiro dela que estava guardando se então pq eu visitei ela e ela me contou tudo que eles entraram na casa dela e roubaram o dinheiro dela foi completamente diferente o que ela me falou do que eles fizeram esse vidio os remédios dela foi eles que esparramar no armário e além disso colocaram a soda junto com os remédios só acho injusto vcs ficarem elogiando esse Matheus sabendo do que eu contei a verdade aqui pq além disso o filho dela foi atrás deles pra poder tentar recuperar o dinheiro dela eles fugiram da residência deles deste sexta feira quando o vidio foi publicado então antes de vcs publicarem passem a saber das informações mais certeza pra depois vcs publicarem .Truque que eu disse e a verdade

    8 2 Responder

    Blá blá blá blá blá blá - 4 semanas atrás

    Vc é chata demais

    3 9

  • paula | 4 semanas atrás

    coloca ela na casa das meninas ou na vila padre alaor. ai ela será cuidada.

    6 3 Responder

  • Karynne Fonseca | 4 semanas atrás

    Brenda Eduarda Isabella Reis

    1 10 Responder

  • Pollyana Alves | 4 semanas atrás

    Parabéns Patos de minas esta precisando de pessoas assim de um coração enorme. Parabéns!

    13 3 Responder

  • FM | 4 semanas atrás

    É fácil perceber o caráter de cada um apenas olhando esta matéria, enquanto os irmãos estão fazendo de tudo para ajudar, independente dos problemas que a senhora tenha passado e venha passando, existem outras dezenas de pessoas julgando a senhora. Reflitam se vocês realmente tem capacidade de julgar alguém, independente das crenças e religião de cada um, ninguém merece passar por isto, se vocês não tem empatia pelo próximo apenas se calem e não se esqueçam que o mundo da voltas. E bela atitude Matheus e Maria, precisamos de mais pessoas como vocês.

    22 5 Responder

  • Marilia Abadia | 4 semanas, 1 dia atrás

    Parabéns por essa atitude meninos

    14 1 Responder

  • Cilene Silva | 4 semanas, 1 dia atrás

    Lindos Deus abençoe vcs se continui assim meninos

    15 1 Responder

  • Cida Maciel | 4 semanas, 1 dia atrás

    Parabéns aos jovens pela atitude! A sociedade está carente de bons exemplos.

    14 2 Responder

carregar mais comentários