Os dois irmãos acabaram na Delegacia.

Dois irmãos não tiveram muita sorte na tarde desta terça-feira (25) em Patos de Minas. Eles acabaram presos e feridos após ameaçarem os próprios amigos e baterem em um muro durante a fuga. Eles tiveram que ser socorridos até o Hospital Regional. Uma arma que havia sido enterrada acabou sendo encontrada e apreendida pelos policiais.

De acordo com o Tenente Vinícius, tudo começou quando os amigos acionaram a Polícia Militar informando que os irmãos Raninier Walex Rodrigues Silva, 19 anos, e Renato Victor Rodrigues, 23 anos, estavam na porta da casa deles fazendo ameaças com uma faca e uma machadinha. Os policiais se deslocaram para o endereço, no entanto, no caminho, se depararam com os irmãos, sendo que o passageiro estava sem capacete.

Os militares foram fazer a abordagem, mas os irmãos fugiram. Só que eles não conseguiram ir muito longe. Na Rua Olímpio Ferreira, o condutor da moto acabou perdendo o controle da direção e batendo em cheio no muro de uma residência. O impacto foi tão forte que derrubou parte da alvenaria. A Yamaha/YBR ficou bastante danificada.

O SAMU foi acionado e conduziu as vítimas até o Hospital Regional. Eles sofreram alguns ferimentos e havia suspeita de fratura na bacia. Após o atendimento médico, nada de mais grave foi constatado. Eles foram conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. Eles vão responder por ameaça, posse ilegal de arma de fogo e direção perigosa.

O oficial explicou que as ameaças começaram quando Renato e Raninieri não encontraram uma arma e porções de crack que haviam sido enterradas no quintal da casa deles. Como os amigos estavam juntos no dia em que esconderam o material, os irmãos suspeitaram que os dois teriam furtado o entorpecente. A Polícia Militar localizou o revólver calibre .32 com 6 munições enterrado dentro de um galinheiro, no quintal da casa de Renato e Raninier. O Sargento Valmir acredita que os amigos tenham realmente furtado a droga dos irmãos, deixando eles sem a droga e a arma.

Autor: Farley Rocha